Medidor de temperatura placa de vídeo

Na contemporaneidade ficou praticamente impossível viver sem um computador, podemos fazer quase tudo auxiliado desse tipo de equipamento, editar imagens, assistir filmes, vídeos, jogar, e muito mais. Citei essas funções não por acaso, perceba que todas trabalham com representações imagéticas  e para que você amplie sua experiência de visualização, precisa de uma placa gráfica razoável instalada no seu hardware.

placa de video
Verifique as temperatura da sua placa de vídeo e evite danos posteriores

Se tem uma placa de vídeo em seu PC deseja conserva-la em um bom estado de processamento, deve se atentar a uma coisa, a temperatura. O super aquecimento no periférico pode causar travamento e desligamento de sua máquina. Em média a temperatura deve ficar entre 50 e 75 graus, em atividade intensa, quando os níveis saem dessa casa e alcançam algo próximo aos 90 graus há  um riscos e você pode estar prestes a danificar o dispositivo.

Quando você constata o aquecimento frequente da sua placa ta na hora de investir no seu gabinete e instalar mais coolers, assim você auxiliá na refrigeração interna do aparelho evitando que não só este, mas, todo  os demais componentes apresentem problemas. Fazer uma boa higienização da CPU também é importante, a limpeza é essencial para performance do seu Computador.

Muitas vezes não conseguimos prevenir esses danos por não saber o que se passa dentro do nosso Computador, por isso, precisamos de assistentes que mostram o desenvolvimento e temperatura da placa, os melhores permitem o diagnósticos de quase todas as operações de hardware e software em tempo real. É importante saber se a sua placa de vídeo já vem com sensor de calor embutido, caso contrário é preciso instalar um do tipo em seu gabinete.

Entre os principais utilizadores de ferramentas de temperatura uma é quase unânime, o aplicativo Everest, com ele é possível diagnosticar informações do HD, placa mãe, vídeo, memórias entre outros, e o melhor é você encontra-o para download em versões free. A instalação é super fácil, bastar executar o programa, ler o termo de contrato e aceitar, claro se concordar, e configurar ao seu  gosto. Ao final do processo clique em ” Finish” e pronto.

Não perca tempo e instale o quanto antes um medidor de temperatura, explore o máximo da sua maquina sem deixar de lado a prudência em conserva-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.