Medicamentos termogênicos e seus benefícios

Um dos suplementos mais manipulados pela população fitness são os termogênicos, isso porque os elementos que compõem as estruturas desses medicamentos são relevantes estimulantes energéticos, que aceleram o funcionamento do metabolismo, proporcionando mais disposição e uma maior queima de gordura no corpo.

Sua indicação geralmente é ministrada aos indivíduos que estão acima do peso ou apresentam quadros de obesidade, situações que geram prejuízos para a saúde humana, além de prejudicar a beleza estética, o bem estar individual e social das pessoas que se encontram nessas condições.

Ao analisar a complexidade dos termogênicos, podemos ver que suas bases geralmente se findam em compostos de adrenérgicos, ou seja, substâncias que ativam vários hormônios no organismo, como a adrenalina, que produz estados de aceleramentos físicos e mentais, sendo os principais deles:

Medicamentos termogênicos e seus benefícios
Mulher correndo com mais energia.
(Foto: Reprodução)
  • Cafeína;
  • Chá verde;
  • Guaraná;
  • Taurina;
  • Ômega 3;
  • Anidra;
  • Inositol;
  • Quitosana;
  • Proteínas;
  • Minerais;
  • Antioxidantes.

Qual termogênico comprar?

A ingestão termogênica pode ser viabilizada através do consumo de alimentos naturais que contenham as matérias acima ou pelos suplementos que são vendidos em farmácias, lojas naturais e/ou clínicas estéticas, sejam eles articulados em pó, shake’s ou cápsulas.

As pílulas mais populares do mercado dessa modalidade são o OxyElite Pro, Lipo 6, Thermo Cuts, Jack 3D, Hydroxycut e o C4 Extreme. Todos esses remédios passaram por reformulações nos últimos tempos e são liberados para venda pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Benefícios

Dentre tantas vantagens que fornecem ao corpo, as mais ressaltadas são o emagrecimento, o equilíbrio da temperatura corporal, o auxílio na definição muscular e um maior condicionamento da compleição física. Para obter esses resultados, é essencial que o uso desses produtos estejam interligados constantemente à prática de exercícios físicos regulares e uma excelente alimentação (reeducação alimentar), caso o contrário, pouca ou nenhuma resposta será vista.

Efeitos colaterais

Nem todos os organismos reagem da mesma maneira quando esses compostos são adicionados a rotina alimentícia e, por esse motivo, pode fazer com que alguns sintomas se manifestem durante a sua ingestão, como enjoos, dores de cabeça, agitação, dificuldade de concentração, insônia e arritmia cardíaca.

Contraindicação

As pessoas que possuem problemas cardíacos, hipertensas ou estão gestantes não devem utilizar essa mercadoria, salvo se houver prescrição médica após um diagnóstico específico.

Alertas e recomendações

» Não adquira termogênicos ou qualquer outro medicamento que possua efedrina em sua composição, essa substância produz sérios danos a saúde, podendo promover até mesmo o óbito dos seus usuários;

» Beba bastante água enquanto manipular esses remédios, para evitar a retenção de líquidos e a desidratação corporal;

» Não faça o consumo de termogênicos com álcool e outras drogas, caso contrário prejuízos podem ser provocados a saúde;

» Procure o auxílio de um bom nutricionista antes de realizar o consumo de qualquer suplementação. Assim conseguirá alcançar seus objetivos sem lesionar qualquer parte da estrutura corporal, seja ela interna ou externa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.