Maneiras de queimar gordura junto com o seu bebê

Uma das principais preocupações femininas em relação a gravidez é a quantidade de quilos que adquirem durante todo o período gestacional e como o corpo voltará ao normal depois do nascimento do bebê, já que perder peso não é um processo tão fácil.

É óbvio que existirão barreiras impostas durante esse caminho, mas nada de desespero! Existem técnicas que podem ser trabalhadas desde a formação do bebê que auxiliam na promoção da saúde para o feto e também para a mãe, fazendo com que o sistema imunológico de ambos fiquem mais reforçados e o ganho de gordura seja quase zero.

Assim que o bebê nasce, temos a impressão de que a região abdominal ainda está do mesmo tamanho e sentimos que ficaremos com esse “barrigão para sempre”. Mas não se apavore porque essa reação física é algo normal nos primeiros dias.

Primeiro passo

As medidas vão aumentar um pouco para que haja espaço para a criança se desenvolver, mas isso não quer dizer que necessariamente os níveis de massa gorda e outros probleminhas tenham que estar incluídos nessa dinamização. Por isso, aqui vai a primeira dica: nada de comer por dois, nem durante a gestação e nem depois do nascimento.

Maneiras de queimar gordura junto com o seu bebê
Natação para mamãe e bebê.
(Foto: Reprodução)

No pós parto, o mais relevante é ter um pouco de paciência e articular uma dieta completamente balanceada durante o resguardo, principalmente porque nesse momento a mulher deve descansar o máximo que puder para sua estrutura reprodutora voltar ao seu devido lugar sem nenhuma complicação. Com isso, ela ainda irá remeter ao pequeno uma quantidade vantajosa de nutrientes no leite materno.

Observação: A fase de aleitamento, com relevância nos 6 meses iniciais, a fome se manifesta de uma forma “descontrolada”. É essencial que os exageros sejam evitados e as refeições consumidas fracionadamente, preparadas de maneira saudável e de preferência com produtos naturais, integrais, zero por cento de gordura e açúcar, etc.

Segundo passo

Assim que a famosa “quarentena” passar, a rotina poderá voltar a ser adaptada com outros hábitos que farão com que o corpinho fique com uma excelente estética, como a prática de exercícios físicos regulares. A recomendação para essas atividades é que sejam feitas pelo menos entre 3 à 5 vezes por semana, entre 30 à 50 minutos.

As modalidades ofertadas no mercado para a execução desse processo são muitas como musculação, aeróbico, treinos em locais fechados e abertos, corridas, caminhadas, aulas de lança, luta, etc. Existem ainda alguns desportos que podem ser efetuados pela mulher e também pelo bebê, como a natação e a yoga.

Atenção!

Não tem como prever um tempo certo que demonstre em quantos meses o corpo voltará ao normal, mas as descrições acima são primordiais para ter uma boa vida, aumentar longevidade e ser uma pessoa extremamente saudável. Que tal criar esse hábitos e fazer com que o seu filho também entre nessa onda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.