Maneira correta de fazer abdominais

Embora os exercícios abdominais não sejam uma forma milagrosa de se conseguir perder a barriguinha indesejada,  são com certeza uma ótima forma de reduzir a capa de gordura que se assenta acima dos músculos do abdome.

Muitas pessoas recorrem a esses exercícios por não serem muito difíceis de se fazer e por não precisarem de muito material específico para realiza-los, podendo ser executados no conforto de casa. Porém, a execução incorreta desses exercícios podem acarretar em lesões na coluna e em outros músculos utilizados durante o ato.

Exercício abdominal
Exercício abdominal

A primeira coisa a se saber é que os abdominais não devem ser feitos diretamente no chão. A utilização de colchonete é essencial para evitar dores indesejadas e algumas lesões. Além disso, o exercício fica mais confortável e fluído, fator que pode acarretar em mais rendimento para quem o pratica.

Outro ponto importante é garantir que a coluna esteja totalmente em contato com a superfície do colchonete e reta. Durante os exercícios, o pescoço não pode ser muito flexionado, pois isso causará dores posteriores. Para que isso não ocorra, evite deixar que o queixo encoste no peito durante as abdominais.

Para que o exercício traga resultados satisfatórios, não desencoste a região lombar do colchonete e também não volte a encostar a cabeça ou os ombros durante as repetições. Dessa forma, todo o esforço será transferido ao abdome que será flexionado com mais eficácia.

De início, podem ser feitos 3 séries de 15 repetições por dia. Com o tempo e o aumento da resistência, esse número pode ser aumentado gradativamente. A utilização de pesos também pode ser considerada quando se está mais avançado fisicamente.

Por último, deve-se destacar a rotina dos exercícios a ser seguida. E importante que o praticante efetue os exercícios sempre no mesmo horário, de preferência de dois em dois dias ou  três vezes por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.