Mamão engorda

O mamão é uma fruta tropical que possui diversos nutrientes e atrativos naturais para aqueles que o consome. Ganhou notoriedade no mundo devido a sua facilidade de plantio, as boas safras e facilidade e versatilidade no consumo que além de muito fácil, pode ser diverso sem perder o sabor e a essência da fruta em sucos, saladas, cereais e etc.

O mamão no Brasil é muito conhecido e apreciado principalmente por se desenvolver muito facilmente e terras brasileiras e já fazer parte dos alimentos culturais do país. O mamão com certeza pode estar presente no café da manhã de milhões de brasileiros hoje. Mas, como um bom alimento cultural, há sempre um mito entorno de se consumo e com esse fruto não seria diferente.

Muitas pessoas dizem que o consumo do mamão possa vir a engordar. Mas o que essas pessoas não sabem é que o mamão não engorda. Na verdade, ele até pode se relacionar nas listas de frutas que ajudam a emagrecer por não ser necessariamente calórico demais como o açaí ou o coco por exemplo. Assim como o melão, a melancia e a acerola, o mamão não representa riscos a dieta.

mamão.
mamão.

Além disso, o consumo dessa agradável fruta ajuda na regulação do intestino devido a grande quantidade de fibras.  A presença de ácido fólico previne as fraturas ósseas e problemas na mesma região. Também está relacionado a grande presença de antioxidantes. Esses agentes previnem que plaquetas de colesterol se alojem na corrente sanguínea e causem problemas cardiovasculares como os infartos.

Essa querida fruta tropical com certeza é essencial em nossa alimentação e pode ajudar muito na manutenção da saúde humana. O melhor é que não que não engorda, então pode consumi-lo sem medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.