Lugares onde menos dói para fazer tatuagem

Fazer tatuagem no corpo tem se tornado uma forma de expressão, na qual as pessoas podem informar suas ideologias, crenças, apreço a algo e ainda fazem inúmeras homenagens, principalmente para familiares, parceiros amorosos e ídolos. A imagem escolhida pode também reunir todas essa ideias em uma só arte, dependendo da criatividade que a mesma é elaborada.

Em diferentes partes do mundo pode se encontrar muitos profissionais que trabalham com tatuagem, mas é preciso optar por aquele que ofereça total segurança no serviço. Isso implica em ter aparelhos esterilizados, raspador, agulhas e giletes descartáveis, utilização de luvas e máscaras entre outros procedimentos. O profissional é obrigada a seguir essa regras de higiene, do contrário não será uma opção segura para realizar uma tatuagem.

tatuador
O tatuador precisa ter todos os cuidados de higiene e segurança para fazer uma tatuagem

Depois de escolher a imagem que deseja, o profissional adequado, é momento de pensar na região do corpo que será feita a tatoo. Embora, seja possível fazer tatuagens em praticamente todas as partes o corpo, há locais que são mais sensíveis do que outros, e isso repercute em dores variáveis, desde o nível leve até o mais intenso. Se alguém tem dúvidas sobre a ocorrência de sentir dor durante a realização da tatuagem, é preciso saber que em todos os locais, seja imagem pequena ou grande irá sentir alguma dor.

Mas, ao sentir dor e a mesma não for mais suportável, a pessoa poderá pedir ao seu tatuador que faça uma pequena pausa, e se a imagem for muito grande, pode também deixar para finalizar em uma mais sessões. Lembrando que o nível de sensibilidade depende de cada pessoa, a quem sente maior dor em locais com uma quantidade menor de gordura ou do contrário. Por isso é complexo identificar as áreas que são mais dolorosas para se tatuar.

tatuagem dolorosa
Sentir dor ao fazer tatuagem depende do local e também da sensibilidade da pessoa.

Entretanto, de acordo com as experiências vivenciadas de pessoas que foram tatuadas, chegou-se a conclusão das regiões com maior incidência de dor. Em primeiro lugar está o couro cabeludo e o rosto, locais estes que não são muito comuns, mas vem sendo escolhido cada vez mais por um determinado grupo de pessoas. Em seguida o pescoço, o peito, os órgãos genitais e a canela, porque possuem nervos e gânglios, sendo assim ficam mais irritados sob a inserção das agulhas.

As regiões que menos se sente dor, são justamente as mais escolhidas para se tatuar, entre elas es tão a barriga, na parte próxima ao umbigo, as costas, coxas, nádegas, panturrilhas e braços. Geralmente, os pés, mãos e antebraços se sente um dor mais moderadas, mas a intensidade irá depender do nível de sensibilidade a dor que cada pessoa possui ou esteja condiciona da no momento da tatuagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.