Lista de alimentos que mantém o bronze

A alimentação é influenciadora em múltiplos fatores no nosso organismo e quanto mais mantemos uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, mais conseguimos observar isso, tanto pela prevenção de doenças, quanto pelos benefícios estéticos.

Uma das provas dessa afirmação é o prolongamento do bronzeamento através do consumo de produtos com elevadas taxas de betacaroteno. Esse componente se trata de um forte antioxidante que contribui para o combate dos radicais livres, ajudando a proteger o organismo dos raios UVB sem diminuir a potencialização de fixação da cor.

Especialistas afirmam que além de manter esse efeito de tonalidade por mais tempo, esse elemento ainda deixa o sistema imunológico mais resistente, evita o envelhecimento precoce, auxilia na formação de melanina (deixando a epiderme mais hidratada, macia e com uma maior elasticidade).

O que comer?

As dicas evidenciadas por nutricionistas e dermatologistas circundam áreas alimentícias bastante saudáveis, como as frutas, legumes e verduras. Eles atestam que essas mercadorias naturais e frescas, são excelentes para a promoção da manutenção do bronze e revelam que quanto mais escuro o produto é, mais níveis de betacaroteno possui, como:

Lista de alimentos que mantém o bronze.
Maçã rica em betacaroteno.

Mamão
Caqui
Manga
Laranja
Hortelã
Abóbora
 Maçã
Beterraba
Pimentão
Agrião
Brócolis
Couve
Espinafre
Repolho

É importante destacar que os efeitos dessa reeducação alimentar pode acontecer tanto em curto, quanto a médio ou longo prazo, os resultados vão depender do corpo de cada indivíduo e de como ele vem dinamizando seus hábitos de refeições regularmente.

Alertas

Evite pegar sol entre às 10 horas da manhã até às 16 horas da tarde.

Sempre passe protetor solar, com mais frequência nos momentos em que o sol estiver mais forte.

Beba bastante líquido nos dias quentes para hidratar bem o organismo, evitando a secura, ressecamento e outros transtornos a estrutura corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.