Lipomastia tipos e preço

Muitos homens se preocupam quando começam a crescer e aparecem os famosos “peitinhos” nos mamilos. Isso causa grande constrangimento aos indivíduos do sexo masculino que ficam muito incomodados com essa estética.

• A lipomastia ou pseudoginecomastia é o acúmulo de gordura que fica nos mamilos.

• A ginecomastia é quando o peito fica com um carocinho, isto é, um tecido mais duro atrás da auréola do mamilo.

Os homens podem ter somente a ginecomastia ou a lipomastia ou ambas anomalias no mamilo, chamada então de ginecomastia mista. Estima-se que cerca de 40% de toda a população masculina terá uma delas ou as duas, em um mamilo ou até mesmo nos dois.

Esse processo todo se dá graças a desequilíbrios hormonais, quer acontecem principalmente na adolescência. Outros fatores que podem as influenciar é o uso de esteroides,  algumas condições médicas e o aumento demasiado de peso – principalmente em relação a lipomastia.

Ginecomastia mista tipos e tratamentos
Ginecomastia mista (Foto: Reprodução).

É muito importante que se fique atento a essas modificações que acontecem nos mamilos, pois mesmo muitas das ginecomastias sendo benignas, algumas podem ser malignas. Normalmente essas alterações são assintomáticas mas muitos homens relatam que sentem mais sensibilidades nos mamilos.

Para fazer a retirada da lipomastia ou ginecomastia pode ser realizado uma:

  • * Lipoaspiração;
  • * Mamoplastia redutora;
  • * Remoção cirúrgica da glândula.

Esses processos costumam custar cerca de R$ 5.000,00 reais. É necessário que se tenha muito cuidado no processo de cicatrização para que o mamilo volte ao normal porque se não o individuo terá que realizar uma nova cirurgia para reconstruí-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.