Kombi 2013 fotos e preço Nova Kombi 2014

Nova Kombi
A Kombi veio cheia de inovações para que possa aposentar com excelência no seguimento

A história da Kombi no Brasil é tão antiga que chega a se confundir com o próprio desenvolvimento na marca Volkswagen nesse território. Em 1957 eram lançadas os primeiros automóveis com essa nomenclatura no Brasil e o modelo que até hoje é campeão de vendas no país. Esse sucesso se dá pela simplicidade da Kombi, um utilitário por excelência, que consegue tanto transportar pessoas quanto carga.

A nova Kombi 2013 já foi lançada e promete por mais esse ano ser campeã de vendas, a rainha do seguimento no Brasil além de versatilidade é sinônimo de potência, vem equipada com um motor 1.4 flex com refrigeração a água, que alcança 78 CV com Gasolina e 80 quando abastecido com álcool chega aos 80 CV, alcançando a velocidade máxima de 130 Km/h. Mudanças no design externo também foram feitas, a mais notória é a nova grade do radiador, que protege-o de impactos mecânicos.

Quem quer um bom desempenho também uma boa autonomia, por isso, a Kombi apresenta uma ótima taxa de consumo de combustível  se optar por gasolina o utilitário faz o entre 10 e 12 Km/l, com álcool entre 7 e 9 Km/l com um tanque que comporta até 45 L. O automóvel consegue ainda comportar cerca de uma tonelada de carga com bom desenvolvimento e segurança, outras inovação é o novo painel, mais funcional que antes.

Infelizmente, para você que, assim com a maioria dos brasileiros, é um apaixonado pela Kombi e seu legado, temos uma notícia meio triste, o modelo passa pelo seu último ano de fabricação no Brasil, isso por que, a plataforma do veículo atual não conseguirá se adequar as normas de segurança que entraram em vigor em 2014. Uma fato triste mas, sequenciado de um outro muito promissor, a Volks não quer que a história muito menos seu domínio no seguimento se finde, por isso, já anunciou que em 2014 um novo veículo irá substituir a queridinha do Brasil, o Transporter.

O Transporter será aos poucos introduzido no mercado automobilístico nacional ainda esse ano, esse também é um utilitário, que abarca as funções que o público da Kombi exige e também atende as exigências do governo brasileiro. Segundo as especulações esse carro chegará ao consumidor por  um preço parecido à sua antecessora, valor que pode aumentar se o comprador optar por itens de série, o preço do veículo básico deve girar em torno dos R$ 48.000,00. Confira as fotos do novo carro :

Se pretende ter a última edição da Kombi no Brasil antes que ela sai de linha, ainda dá tempo, vá até um concessionaria Volks e escolha uma das duas versões disponíveis, Standard ou Furgão, o preço médio do carro sai a partir de R$ 48.850,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.