Jogo do iguinho

O portal do IG – sigla para Internet Group – é um dos mais antigos provedores de acesso a internet no país. Fundado em um tempo onde a internet no Brasil ainda engatinhava, os sócios criadores do portal iniciaram sua vida no mercado com uma proposta já ousada de disponibilizar um provedor de acesso grátis para os usuários de internet.

Mesmo com a pequena parcela da população tendo acesso a internet em casa, o IG mostrou-se muito prestativo na proposta e em pouco tempo ganhou notória aceitabilidade pelos internautas. O portal de conteúdo  disponibilizado era bastante amplo em quase todas as áreas, além de ter uma área jornalística ativa até hoje – O Último Segundo -, algo que na época era um grande passo.

Depois de passar por tempos de glória e certo declínio, o IG foi adquirido pelo grupo Brasil Telecom e mais tarde pela OI devido a compra da empresa. Ainda firmando-se como quinto maior provedor de acesso no país, a Internet Group foi comprada em 2012 pelo grupo Ongoing, empresa da marca portuguesa Portugal Telecom.

Atualmente, o IG ainda é um portal respeitado e possui um imenso conteúdo. Na área infantil do portal, pode-se encontrar com a figura do iguinho, mascote oficial do grupo e que geralmente é voltado para ao público infantil. Na área do iguinho é possível encontrar animações, jogos, arte e música, livros e muito mais.

A área de jogos disponibiliza vários jogos em flash para serem jogados diretamente na página do portal. Com caráter educativo, as crianças acabam aprendendo brincando e se divertindo com as engraçadas animações e com os objetivos simples e dinâmicos dos jogos. Não deixe de conferir esse conteúdo na página oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.