IOs7 novas funcionalidades

A Apple anunciou ontem o lançamento do seu novo sistema operacional, o IOS 7,  ele vem recheado de novidades e deverá ser liberado ao publico na próxima primavera, provavelmente em conjunto com o lançamento do iPhone 5s, essa e a primeira vez desde de 2007 que a Apple faz uma reforma no seu sistema operacional, vamos conferir as novidades.

Apple

O novo sistema não busca mais gráfico com uma textura acentuado, eles mostra texturas mais limpas com um visual simples, mas não menos sofisticado, isso da uma abertura para a utilização de fontes mais finas, o que é uma ganho para a alta resolução de iPad e iPhones.

IOS7

O novo IOS 7 também vem com a função Control Center, um painel de controle que lhe dar acesso a fácil a funcionalidades usadas no dia a dia como conexões Wi-Fi e Bluetooth, atalho para o modo avião, calculadora, lanterna, funções bastante usados que agora contam um atalho rápido com um deslizar vertical para cima noa tela inicial, uma função bem conhecida de usuário do Android.

Apple

A Apple também está lançando um serviço já muito esperado o seu serviço de streaming de música, que dará acesso especifico a musicas e a estações temáticas, uma incrível novidades e que será gratuito, mas contará com anúncios, com exceção do que pagam pelo serviço iTunes Match.

Câmera

A nova câmera contará com funções já muito conhecido dos usuários de Instagram, ela agora poderá deixar as fotos quadradas e conta com diversos filtros que podem ser aplicados a foto para melhorar a imagem, uma das novidades e a facilidade para alternar entre modo como foto normal, panorâmica, quadrada, filmagem, com um simples deslizar dos dedos. As fotos agora serão ordenadas por tempo, e poderão ser compartilhadas via iCloud para outros usuários.

Apple

As notificações recebidas agora também serão exibidas na tela de desbloqueio, e ainda estão sincronizadas via iCloud, o que possibilita que o usuário possa acessar as notificais de outros aparelhos da Apple como Ipad por exemplo, uma das novidades também e a multitarefa, muitos usuários reclamavam de só poderem usar um aplicativo ou dois enquanto usavam seus aparelhos, agora existe a possibilidade de se alterna facilmente entre os aplicativos.

AirDrop

A função AirDrop agora chega a todos os usuários do sistema, o que possibilita a transferência de arquivos de modo direto como se fosse uma conexão Wi-fi, sistema que já era usado no Mac desde 2011 e muito similar ao Wi-Fi Direct do Android.

Apple

O navegador da Apple, o Safira, ganhou um novo visual e a possibilidade de se alterna entre as paginas da web acessadas por ele, também chega o sistema iCloud Keychain, que pode guarda senhas e informações de login para que não seja necessário digita-las novamente, também contar com restrições que os pais podem aplicar para crianças.

 Siri voz masculina

O  Siri ganha uma voz masculina, e agora pode pesquisa em sites como Twitter, Bing e Wikipedia, a má noticia e que ainda não a nenhuma precisa para adaptação em português brasileiro do sistema.Existem outras novidades como o modo mapa noturno, o FaceTime agora conta com conversas de voz, uma App Store para crianças, é uma novidade e a trava de ativação, que mesmo se um aparelho for roubado só poderá ser ativado com senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.