Inscrições FUVEST 2013

Os alunos que desejam ingressar na Universidade de São Paulo(USP) ou na Faculdade da Santa Casa de São Paulo no ano de 2013, podem tentar uma vaga a partir de vestibular FUVEST, edição esta que propõe locais de aplicação de provas em diferentes cidades do estado paulista, dando oportunidade para centenas de candidatos na escolha do curso pretendido.

vestibular
Para realizar ambas as provas, faz-se necessário apresentar o original do Documento de Identidade.

Entre os municípios onde acontecerão o emprego dos exames, estão Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo, na grande São Paulo, e as cidades de Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté, localizados no interior.

A inscrição ao Concurso Vestibular FUVEST 2013, acontece entre o dias 24/08 a 10/09/2012, somente pelo portal oficial do vestibular – www.fuvest.com.br. No programa de inscrição serão solicitados inúmeros dados do candidato, portanto, é importante atentar-se a cada detalhe para que não seja feita a inscrição de forma incorreta.

Deve ser informado o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e também o número do Documento de Identidade. Caso o candidato não tenha CPF, deve solicitar o mais rápido possível, pois o número cadastrado garante o acesso seguro ao desempenho adquirido no exame. Pessoas portadoras de necessidades especiais poderão ganhar até 20% a mais de tempo para finalizarem as provas.

Vestibular
As provas serão constituídas de disciplinas pertencentes ao núcleo comum obrigatório do Ensino Médio – Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e ainda algumas questões interdisciplinares.

O valor da taxa de inscrição está R$130,00, podendo ser pago através da internet, ou da forma convencional em bancos e lotéricas. O prazo para realizar o pagamento é até o dia 11/09/2012, terça-feira, sendo que boleto só poderá ser gerado até o dia 10 de setembro. Não completar a inscrição ou não realizar o pagamento, automaticamente excluirá o candidato do vestibular, por isso recomenda-se observar bem todas as datas determinadas.

O número de vagas estipulado se divide de acordo com cada instituição educacional, para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo são 100 vagas, já para a USP são 10.982, um total de 11.082 vagas.

A primeira fase está prevista para o dia 25 de novembro, contendo 90 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas. A segunda fase ocorre somente entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2013, com a possível duração de 05 (cinco) horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.