Imposto de renda 2014 quem deve declarar

Imposto de Renda
Leão. Símbolo do Imposto de Renda.

O imposto de renda é o tributo cobrado pela renda média anual pela Receita Federal. É um tipo de imposto comum em alguns países e serve para a manutenção do Estado.

Só quem paga o imposto de renda no Brasil, são os indivíduos que possuem renda superior a R$ 1.566,61. Qualquer um que tiver renda inferior a esse valor ficará isento do tributo.

Economistas recomendam que preencha os dados durante o ano, informando as movimentações e o que o governo terá que restituir. Deixar uma carga tão grade de informações para última hora pode fazer que você se esqueça de algo. O imposto de renda é declarado através da plataforma disponibilizada no site da Receita Federal. Trata-se de um programa – funcional em todos os sistemas operacionais – que disponibiliza os campos para preencher de forma digital os dados da declaração.

O prazo para a entrega do imposto de renda inicia-se no dia 1 de março e termina no dia 30 de abril. Quem se enquadrar como pagante e não declarar o imposto de renda estará sujeito a multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.