Hotel Chile maior piscina do mundo

A maior piscina do mundo se localiza no Chile, na cidade de Algarrobo que fica cerca de 95 quilômetros da região de Santiago. Ela foi criada através de um projeto do empresário Sr. Fischmann, que pretendia fazer algo diferente, que chamasse a atenção de seus turistas e que voltasse os olhos de todo o mundo para essa magnífica construção.

Ela foi inaugurada no ano de 2006 no Resort San Afonso del Mar. Seu nome é Lagoa de Cristal. Em sua volta é possível avistar diversos hotéis e o Oceano Pacífico.

Dados

* Área: 80 mil metros quadrados;

* Extensão: 1 quilômetro;

* Capacidade de água: 250 mil metros³;

* Profundidade: 35 metros;

* Custo para construção: US$ 2,5 milhões;

* Custo de manutenção atual: US$ 4 milhões.

Sua construção demorou aproximadamente 5 anos. Ela à a maior e mais profunda piscina de todo o mundo. Possui grande exuberância e em fator de sua amplitude e de sua magnifica construção, é considerada um dos recordes do Guines Book.

Maior piscina do mundo

Para que houvesse uma diminuição dos gastos com a manutenção da Lagoa de Cristal e com os benefícios que ela proporcionava aos seus turistas, o Sr. Fischmann investiu em grandes inovações. Ela possui um sistema computadorizado que esfria e esquenta a água para que ela se adeque a todas as estações do ano.

O seu abastecimento é realizado através de tubulações que filtram a água do mar para ser utilizada na piscina. Após esse uso, ela é tratada antes de ser devolvida ao mar novamente.

A Lagoa de Cristal mede cerca de 20 piscinas olímpicas juntas e para realizar toda a sua travessia, os turistas utilizam jangadas, caiaques e até mesmo barcos.

Pirâmide

A sua principal beleza é a cor da sua água, completamente cristalina, que cativa os olhos dos turistas. Em sua área de construção também existe uma pirâmide feita de vidro que a deixa ainda mais bela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.