Hora do parto como saber

A gravidez mexe não somente com a parte física da mulher, mas também com o seu emocional. Com isso, algumas inseguranças e medos são adquiridas com o passar do tempo da gestação, ainda mais quando a mamãe é de primeira viagem.

Todas as gestações são diferentes umas das outras e isso também varia de mulher para mulher. E por esse motivo, o pré-natal é extremamente importante, para que não só o acompanhamento da mãe e do bebê sejam realizados nesse tempo, mas também que as dúvidas sejam esclarecidas e dicas sejam informadas pelo obstetra.

Sintomas e procedimentos

A hora de ir para a maternidade, no final da gestação, é o momento mais duvidoso de todas as mamães. Os sinais dados pelo corpo nesse tempo varia de mulher para mulher e se diferem a cada gestação. Além disso, os sinais ainda podem ser por vezes dados como alarme falso!

Normalmente os primeiros sinais de um trabalho de parto começam com cólicas, que variam de frequência e intensidades, causando muito desconforto a mamãe. Nesse período o colo do útero fica mais fino, macio e dilatado.

A melhor forma de saber quando aproximadamente será o momento para o parto, é visitando o obstetra.

Hora do parto

Após ele fazer o toque e conferir quantos centímetros de dilatação, poderá visualizar se demorará ou não para o momento do nascimento acontecer.

Quando a hora do parto se aproxima, as contrações ocorrem com mais intensidade. Acontecem de cada 10 a 20 minutos e deixa a mulher com a respiração muito ofegante. Dores nas costas, cólicas e secreções de muco com cores avermelhadas são outros fatores que podem indicar que o momento está chegando.

Quando a bolsa se rompe é um bom momento para ir para o hospital e se resguardar para o grande dia. O trabalho de parto só será indicado quando as contrações vierem em acompanhamento a qualquer sintoma.

O momento certo da hora do parto não é possível de se identificar, mas quando qualquer um desses sintomas forem fortes e frequentes, juntamente com as cólicas, é um bom momento para se dirigir ao hospital ou ligar para o seu obstetra e dizer tudo o que está acontecendo para que o melhor diagnóstico seja feito.

Outros sinais de trabalho de parto

* Contrações intensas e ofegantes cada vez mais frequentes em curtos espaços de tempo;

* Aumento na secreção vaginal;

* A barriga fica mais baixa porque o bebê encaixa para sair;

* Aparecimento de muco com tons marrons, demonstrando aspecto de sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.