Homem pode engravidar

Muitos questionamentos surgiram sobre a possibilidade de acontecer uma gravidez masculina, após a declaração do médico britânico Robert Winston, considerado com um dos maiores especialistas em inseminação artificial da Grã-Bretanha, chegou a afirmar é possível que os homens engravidem. O primeiro embasamento feito é sobre a evolução que a medicina vem recebendo a cada ano, e a partir de diferentes técnicas, pode-se implantar um embrião no organismo do homem, fazendo com que ele venha a gerar um filho.

O feito aconteceria da seguinte forma: o embrião seria implantado no abdômen do homem, e o mesmo teria que se submeter a um tratamento feito com a utilização de altas doses de hormônios femininos. Essa gravidez masculina tem fundamento relacionado a gravidez feminina que acontece fora do útero, isso em casos raros que ocorrem nas mulheres chamada de gravidez ectópica, ou extra-uterina.

homem grávido
A “possível gravidez masculina” também pode trazer riscos a saúde do homem e do feto.

Após a implantação do embrião no abdômen, a placenta seria ligada a algum órgão interno, como o intestino, por exemplo. Essa técnica dará condições para que o embrião receba todos os nutrientes necessários para se desenvolver bem. Depois, o bebê nasceria, obviamente, através da cirurgia cesariana. Mesmo com tantos argumentos, o médico admite que o procedimento é de alto risco.

Pode acontecer uma hemorragia na placenta e o feto acaba por ser sucumbido, pois o mesmo não tem a parede uterina como proteção. Outro fator que poderia ser considerado como inconveniente, está na formação de seios ou crescimento das mamas no homem, evento esse que pode acontecer devido o excesso de hormônios femininos que ele será condicionado.

O óvulo fecundado acaba sendo implantado fora do útero e o embrião se desenvolve ali mesmo, embora na maioria das vezes, a implantação acontece na trompa de Falópio. Vários pesquisadores utiliza o fenômeno que acontece com a mulher, como algo provável aos homens, pois se a gravidez ectópica pode ser levada a diante com um acompanhamento adequado, os homens também poderiam engravidar.

Porém, como a lei da natureza prevê, as mulheres são biologicamente e fisiologicamente feitas para desenvolver uma gravidez, e a gravidez ectópica é caracterizada como de extremo risco e comumente tem a necessidade de ser interrompida. Resumindo, mesmo que venha acontecer, é um tanto imprudente arriscar a vida de vários homens que queiram engravidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.