História dos beatles: Resumo , Formação, Músicas , fatos etc ..

Os Beatles, foram um banda de pop rock do anos 60 que são considerados até hoje a banda de mais sucesso da história, originalmente a banda era formada por John Lennon (guitarra rítmica e vocal) Paul McCartney (baixo e vocal) Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), a banda foi criada em 1960, em 1961 Stuart Sutcliffe deixou a banda e uma ano mais tarde Pete Best também, e foram substituídos por  George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal) os Beatles se popularizaram nos pubes da Inglaterra e em pouco tempo ficaram conhecidos pelo mundo todo.

banda

Os Integrantes

John Lennon – Nasceu em Liverpool em 9 de outubro de 1940 e morreu assassinado em 8 de dezembro de 1980 em Nova York, foi o fundador do grupo e tocava diversos instrumentos de corda e percussão, até hoje muitos consideram a sua saída do grupo causada pela sua esposa a artista plastica Yoko Ono, Lennon é responsável por grande parte das composições de sucesso da banda.

Paul McCartney – Nasceu em 18 de junho de 1942 também em Liverpool também toca vários instrumentos, foi responsável pelas grandes composições do grupo e atualmente é considerado o maior artista do mundo ainda vivo.

George Harrison – Nascido em 25 de fevereiro em 1943 em Liverpool, morreu de câncer em 29 de novembro de 2001, Harrison ficou conhecido por misturar diversos estilos musicais nas composição dos beatles, principalmente a indiana, dando grande contribuição para a formação do Rock and Roll.

Ringo Starr –  Richard Starkey nasceu em 7 de julho de 1940, foi o ultimo integrante a entrar no grupo, após o saída da banda, seguio pelo caminho da musica em carreira solo, o apelido Ringo surgiu pois o artista gosta de usar anéis, que em inglês são chamados de ring.

História

Inicialmente a banda chamada The Quarrymen foi criada por John Lennon e alguns amigos de escola, em 1957 Paul McCartney se juntou ao grupo, depois de ser apresentado a Lennon,  a banda ganhou varias formações e não tinha um baterista fixo,  Paul que teria conhecido Harrison em um ônibus o apresentou a John Lennon que mesmo com o pé devida a idade dela, dois anos mais novo que Lennon o deixou entrar para a banda, após um tempo como os integrantes não estavam mais na escola Quarrymen, decidiram que deveriam mudar o nome, o nome The Beetles surgiu e foi mudado após uma turnê na Escócia para The Beatles.

O grupo fez diversas apresentação na Alemanha e em Hamburgo, durante um show em The Cavern Club os Beatles conheceram o dono de uma loja de musica Brian Epstein que ficou impressionado com os estilo dos Beatles e decidiu empresaria-los, pouco tempo depois chegou a noticia da morte de Stuart Sutcliffe após uma hemorragia cerebral, após muitas tentativas com produtores musicais da EMI, o único a atende-los foi George Martin ele gostou da personalidade da banda, mas na hora das gravações não estava satisfeito com o até então baterista Pete Best, a Banda aderiu o pedido de Martin e pediu para Brain demitir Pete, o que na época causou grande revolta no fãs, depois de um tempo eles chamaram Ringo Starr que já havia tocado algumas vezes como baterista para a banda, a banda conseguiu fazer apresentação e gravações, até se apresentou na televisão, o sucesso da banda começava a emergir, a banda recebia criticas positivas e se popularizava.

tv show

O grupo inicialmente não fez sucesso no Estados Unidos mas com a musica I Want Hold Your Hand o grupo vendeu milhões de copias em apenas alguns dias enquanto na Inglaterra os sucesso de Please Please me, She loves you, Till There Was You continuavam, Os Beatles atravessaram o atlântico e foram recepcionados por fãs enlouquecidas, se apresentaram na televisão americana para mais de 74 milhões de pessoas e fizeram uma grande apresentação no London Palladium, as gravadoras Vee-jay e Swan relançaram os cds da banda que no seu inicio não fez sucesso e a partir dai uma serie de cds foram lançados no EUA.

A banda começou a se apresentar em vários países, causando um grande estrondo no mundo da musica, musicas como I’ll Get YouI Feel Fine, se tornavam sucesso, em 1965 os Beatles fizeram o que poderia ser chamado de o primeiro concerto de Rock do mundo, reunindo mais de meio milhão de pessoas para verem sua apresentação e sucessos como a musica Help!, depois disso a banda lança seu sexto cd com musicas como Day Tripper e We Can Work It Out.

capa

Em 1966 o Banda lança o seu album Yesterday and Today, a sua capa gerou polemica nos EUA, pois aparecia o quarteto com janelos brancos segurando pedaços de uma boneca com pedaço de carne em volta, muitos encaram aquilo como critica a guerra do Vietnã, outras polemicas surgiram como a declaração de Lennon feira em um programa de televisão, onde ele disse “O cristianismo vai acabar. Vai se dissipar e depois sucumbir. Nem preciso discutir isso. Estou certo, e o tempo vai provar. Atualmente somos mais populares que Jesus Cristo”. Gerando grandes conflitos com fundamentalistas cristãos.

capa

De 66 a 69 os Beatles entraram em uma era de maturidade, o lançamento da canção All You Need Is Love foi um grande sucesso, devia sua mensagem de paz e amor, as cancões Strawberry Fields Forever e Penny Lane demostravam toda sua maturidade, e contavam histórias do passado de John Lennon e Paul McCartney, em 1967 o empresario da banda Brian Epstein morreu aos 32 anos de overdose de uma remédio para insonia. O grupo entrou em uma era obscurecida desde então.

Ringo deixou a banda temporariamente e retornou, o conflito entre os integrantes era evidente, Yoko Ono se intrometia nas gravações da banda e Paul se tornava arrigante querendo assumir a liderança da banda, em 1969 John Lennon anuncia a sua saída da banda, entretanto sua saída não foi imediata devido a problema judiciais, a banda não seria totalmente dissolvida até 1975.

A banda continuava seus sucessos com as canção Let it Be, entretando, desde 1969 a até o seu fim oficial em 1975 a banda nunca mais gravou em seu conjunto, os beatles lançaram álbuns separadamente, alguns fizeram sucesso como a musica Imagine de John Lennon, em 1980 John Lennon e assassinado, os três Beatles tentaram se reunir novamente em 1994 para gravar algumas musicas que tinham sido composta por Lennon, mas não realmente vingou, em 1990 Harisson descobre o seu câncer e acaba morrendo em 2001 depois de uma longa luta contra a doença.

rock

Atualmente

Os Beatles deixaram todo um legado para a musica, suas canções inspiraram todo uma geração de novos artistas, a banda lançou um total de 13 cds originais e 10 relançamentos, ainda fizeram muitos filmes que ajudaram a popularizar suas musicas. Atualmente Paul McCartney continua se apresentando em shows por todo o mundo e Ringo Starr se apresenta com sua nova banda His All Starr Band. Os dois já se apresentaram no Brasil recentemente e continuam atuando incansavelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.