Hipertrofia em 1 mês

A hipertrofia cientificamente é o processo de crescimento celular, normalmente, associamos-o apenas a questão muscular, mas, a hipertrofia acontece em todos os níveis do corpo. No âmbito muscular, que é o que mais nos interessa agora, a hipertrofia é sinônimo de aumento de volume e definição corporal,  vamos ver  como isso acontece?

Hipertrofia
No verão as academias ficam lotadas todos aspirando o corpo perfeito em um sucinto tempo

Existem três pilares para se chegar a hipertrofia, treino, descanso e alimentação, todos de igual importância na formação do corpo perfeito. Com a chegada do verão as academias enchem e a maioria dos leigos acham que “ficar forte” acontece do dia para noite, por isso, salientamos que é quase impossível ter um ganho muscular saudável em um prazo tão curto, um mês.

Os Treinos de Musculação

O Treino, muito se pergunta sobre qual o melhor treinamento para desenvolvimento muscular, uma pergunta meio que sem resposta, existem muitos treinos potentes nesse âmbito, o superset, o top superset, GVT, HIT, entre outros. Todos são bons, mas nenhum é a solução universal, preste atenção no seu corpo e veja a qual tipo de estímulo melhor ele responde. A maioria dos fisiculturistas concordam que a forma mais rápida de obter resultados expressivos é variar o treinamento de tempos em tempos.

Um método de treino que não pode faltar na sua receita para crescer é o treino de força, este consiste em poucas repetições, no máximo 6, com intervalos grandes e muita carga. Com isso as fibras musculares se romperam e o corpo  reconstruirá-las mais fortes e maiores.

Já falamos do treino, vamos agora para o descanso, tudo acontece quando estamos dormindo  os ritmos do nosso corpo se modificam e este entra em uma fase de recuperação, para que o organismo consiga se recuperar totalmente é preciso no mínimo 8 horas de sono diárias. É enquanto dormimos que o anabolismo se consolida de verdade.

Alimentação para ganho de músculos

Por ultimo, mas não menos importante a alimentação, muitos culturistas já dizem que o principal axioma da hipertrofia é nunca perder uma refeição. Quando você deixa seu corpo por um longo espaço de tempo sem receber alimentos ele entra em estado catabólico e queima os músculos para obter energia, dai em vez de ganhar, perdemos. A alimentação também deve ser rica em carboidratos de cadeia ramificada, proteína e gorduras boas esse são os principais ingredientes na receita do marombeiro. Se mesmo comendo da maneira correta ainda estiver faltando aquele algo mais, use da suplementação para completar sua carência de nutrientes.

Dieta anabólica

Uma das dietas que fazem muito sucesso nessa época do ano é a dieta da proteína. Proteína é a base formadora de nossas fibras musculares, por isso,  essa dieta implica em aumentar o consumo proteico, ou mesmo tempo diminui drasticamente o consumo de carboidrato, que quando não usado para fins energéticos aloja-se nos tecidos em forma de gordura. Tudo isso conciliado a treinos aeróbicos e musculares regulares. Alguns que realizaram o método afirma ter perdido em média 7 quilos em duas semanas de dieta.  Contudo, vale ressalvas  como diminui muito a ingestão de carboidrato, pode ocasionar fraqueza e em alguns casos até desmaio. O melhor que você tem a fazer é procurar um nutricionista esportivo que  avaliará a benevolência da técnica.

Ficar sarado é o esteriótipo de beleza atual, é para conseguir o corpo perfeito muitas pessoas passa por cima da própria saúde,  submetendo se a dietas mirabolante e ainda ao uso de esteróides anabolizantes, intenda a hipertrofia como um processo demorado que exige muita dedicação, esforço e entrega. Não pegue atalhos, tenha foco no seu destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.