Hidratação caseira para queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema constante para muitas mulheres, incluindo os homens. Posto isto, existem meios naturais que acabam sendo utilizados por essas pessoas para eliminar a queda de cabelo.

Por exemplo, o uso de alimentos que não só acabam com a queda de cabelo, mas que também fortalece e dá brilho desde a raiz às pontas dos cabelos. Acompanhe a seguir, excelentes receitas para tratar e hidratar o seu cabelo e evite gastar dinheiro com produtos industrializados.

Cebelos

Vinagre de maça: O pH ácido do vinagre ajuda a restaurar o cabelo, pois sela as cutículas, fortalece e dá brilho. Além disso, elimina o acúmulo de produtos que acabam sufocando o couro cabeludo e favorece o crescimento do cabelo.

Receita: Misture um pouco de vinagre de maça com água, acrescente gotas do óleo preferido. Aplique no cabelo como enxague final, após a lavagem dos cabelos. Use de uma a duas vezes por semana.

Ovo e azeite de oliva: O ovo evita a queda de cabelo e engrossa o fio, pois é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos. Por exemplo, a gema do ovo, nutri o couro cabeludo, dando saúde e brilho ao cabelo. Já o azeite de oliva é um excelente antioxidante, pois é rico em vitaminas A, D, K e E, sendo assim, ele hidrata profundamente o cabelo, repara as cutículas dos fios, dá maciez e reduz o frizz.

Receita: Misture o ovo inteiro ou apenas as gemas com duas colheres de sopa com azeite de oliva. Depois, dilua e misture com um pouco de água. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie lentamente. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e lave o cabelo.

Alecrim: Combate a queda de cabelo, pois é rico em antioxidantes. Além disso, estimula o crescimento do cabelo.

Receita: Faça 50 ml de chá de alecrim e acrescente óleo de alecrim. Aplique a mistura no cabelo limpo, deixe agir e lave normalmente. Faça de uma a duas vezes por semana.

Máscara de Banana: Protege a elasticidade natural do fio, evitando pontas duplas e quebra do cabelo. A banana é rica em potássio, óleos naturais, carboidratos e vitaminas, que protegem o cabelo, dando brilho e combatendo as caspas.

Receita: Opte por uma banana madura, em seguida, amasse até que ela vire uma pasta, acrescente azeite de oliva ou óleo de amêndoas. Aplique em todo o cabelo e cubra com uma touca. Deixe agir por vinte minutos e depois enxague.

Óleo de amêndoas: Acelera e fortalece o crescimento do cabelo, pois é rico em vitamina E, vitamina B, zinco, fertto, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas.

Receita: Coloque óleo de amêndoa em uma colher de sopa. Aplique, massageando todo cabelo, desde a raiz às pontas. Deixe agir por quinze minutos e depois lave os cabelos normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.