Guerra que inspirou game of thrones

O Best-Seller As Cronicas de fogo e gelo escrito pelo americano George R. R. Martin ao qual deu origem a serie Game of Thrones feita pela BBC teve muitas referencias em sua criação, com uma rápido olhar sobre o livro já podemos notar facilmente as características da idade média que passam as imagens cavalheirescas dos atores e dos enormes castelos, o próprio autor George R. R. Martin revelou ser uma grande fã de livros sobre a idade média.

Criado da serie Game of Thrones
George R. R. Martin sentado no trono de ferro.
Foto: reprodução

George R. R. Martin se inspirou em muitos conflitos e personagens históricas para criar o livro, mas a guerra na qual pode ser considerada a referencia principal é a Guerra das Rosas, uma serie de conflitos que aconteceu na Inglaterra pela sucessão do trono de Ricardo II, essa guerra durou 30 anos e foi marcada por uma luta entre duas famílias, os Yorks do norte e o Lancastres, a família mais rica do reino.

Assim como no livro as famílias brigavam pela sucessão do trono, no caso do livro, do trono de ferro, no livro os Starks são representados por um lobo, enquanto os Lannisters representados por um leão, se assemelha as famílias históricas, os Yorks representados por uma rosa branca e o Lancastres representados por uma rosa vermelha , muitos dos personagens também foram inspirados em personalidades históricas, como Cersei Lannister que foi inspirada em Margaret d’Anjou  que ficou conhecida como a Loba da França, que também se casou para se tornar rainha e era uma das lideres dos Lancastre.

Para quem acompanha o livro também vê que George R. R. Martin se inspirou muito em J. R. R Tolkien, o criador da serie renomada, Senhor dos anéis, vários dos elementos misticos dos livros são tiradas do próprio folclore nórdico, e as criaturas magicas e outros elementos relacionados são uma derivação de lendas e contos infantis, as aspirações medievais estão sempre presentes nas Cronicas de Fogo e Gelo, alquimia, castelos, reinados, tudo isso bem apropriado é utilizado, para quem está esperando a serie da BBC e não leu o livro, ainda haverá muitas emoções por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.