Gol g5 com teto solar

O mercado automobilístico brasileiro está crescendo e desenvolvendo, e uma forte tendência ganha cada vez mais força, a personalização. Muitas montadoras já percebendo isso, investem principalmente em itens de série, dando aquele algo mais ao veículos, e destaca-los em meio a concorrência.  Isso é bom para o consumidor, que além de maiores facilidades na compra consegue encontrar completos pelo preço pelados.

A Volkswagen a anos lidera a categoria de carros populares, com a introdução de novas opções de automóveis de baixo custo a empresa viu sua hegemonia ameaçada,  na versão do Gol mais atual, o G6, já é possível encontrar o teto solar. Infelizmente, a versão anterior, G5 não foi agraciada com tal incremento, embora já fosse um forte desejos dos proprietários.

teto solar
O teto solar melhora o design do seu Gol e ainda garante mais conforto no interior do carro.

Se você possui um Gol G5 e deseja melhorar o conforto e comodidade do seu veículo pode optar por instalar um  teto solar, a Webasto, mais renomada fabricante de tetos solar em âmbito mundial, lançou recentemente um pacote exclusivo para o modelo, este é um dos mais modernos, com vidros reforçados com proteção UV e mecanismo para tapagem do sol integrado. Permite ainda, o controle elétrico de movimento, mas o diferencial do produto é a compatibilidade com o Volks é tão perfeita que parece original.

Segundo engenheiros a instalação de teto solar em um carro que não tem preparação de fabrica para isso pode acometer danos a longo prazo, segundo eles, ao recortar a carenagem para a instalação do acessório  a uma variação na distribuição de força de torção, além disso, como não está previsto na plataforma do veiculo o item pode gerar maiores deformações em casos de impactos mecânicos.

Uma boa dica é antes de instalar o atributo em seu veiculo checar no fabricante se a arquitetura do mesmo oferece esteio,  para isso,  em seguida, busque uma marca tradicional com boas recomendações, na instalação busque uma empresa especializada no trabalho também com referências satisfatórias. Um teto solar mal instalado ou de má qualidade  com o tempo pode ocasionar infiltrações, corrosão e até trincas no esqueleto do carro.

Reconhecemos que nos carros com designe esportivo um teto solar cai como uma luva valorizando até na hora de revender, se deseja incrementar o visual do seu G5 prepare-se, terá que desembolsar entre R$ 1.000,00 e R$ 5.000,00. Motoristas ainda afirmam que além de aplacar o calor em dias quentes o acessório ajuda no processo de desembaçamento dos vidros tornado a condução do automóvel ainda mais aprazível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.