Globo Esporte

Atualmente o Globo Esporte entra na telinha próximo a hora do almoço e já faz parte da família brasileira, já que vai ao ar desde 1978 quando entrou em cena para substituir  programa Copa Brasil. Seu primeiro ancora foi o apresentador Léo Batista que permanece até hoje como um dos apresentadores. Dois anos depois o tele jornal esportivo  estaria estreando na cobertura da sua primeira Olimpíada.

Globo Esporte
Logomarca do programa Globo Esporte

 No decorrer de sua caminhada o GE noticiou fatos ora felizes ora tristes, alguns marcantes para espólio nacional. Dois  desses que ficaram impressos no imaginário popular  foram o tetracampeonato mundial de futebol em 1994 e o penta em 2002. No entanto, como já foi dito nem tudo são flores e a morte de Ayrton Sena e de Garrincha, dois ídolos nacionais, foram notícias que brasileiro nenhum queria ouvir. Hoje já com 34 anos no ar promete continuar levando o melhor do esporte até sua casa diariamente.

 O Globo Esporte apresenta além da  versão diária, uma página on-line que mostra tudo que foi ao ar na edição do dia e nas passadas, oferece ainda analises detalhadas de cada clube da série A do Brasileirão, sobre a seleção 2014, informações de todas as modalidades esportivas, matérias  direcionadas a cada estado e por último informações do baú do esporte.

O humor não escapa ao GE, com o Chico torcedor ele ironiza fatos do esporte e deixa cada edição com um ar de alegria, o tele jornal tem uma versão nacional e as versões estaduais todas num cenário moderno, com um formato de apresentação leve e descontraído, porem sério e informativo, com a seleção dos melhores fatos do esporte mundial para você telespectador ficar sempre com as melhores matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.