Gestação de 28 semanas

A gestação é sempre um momento muito importante na vida de uma mulher. Muitas dúvidas acompanham essas mãezinhas durante os 3 trimestres de gravidez pois cada semana uma sensação é sentida de forma diferente onde os desconfortos aumentam gradativamente com o decorrer do crescimento do feto até chegar o dia do parto.

É essencial que seja realizado um pré-natal em toda a gestação, onde o obstetra acompanhará toda a gestação junto a mamãe, tirando todas as suas dúvidas, ajudando a aliviar um pouco os incômodos e dando várias dicas para que a saúde do bebê e da mulher sejam as melhores possíveis durante esse período e posteriormente também.

28° semana

Cada semana é possível visualizar e sentir que o bebê está crescendo e se tornando mais ágil pela movimentação que ele proporciona. Na 27° semana ele aprendeu como abrir os olhos e começou a ver parcialmente um pouco de luz e sombras que haviam fora da barriga. Na 28° semana ele já passa a ter uma percepção bem maior desse processo, seus olhinhos já ganham cílios e por essa diferenciação de iluminação do ambiente externo acontecer, a movimentação do bebê se torna mais intenso, onde o mexe-mexe não para

28 semana de gestação

Pelo bebê ficar mais inquieto nesse período, ele faz com que a mamãe sinta mais falta de ar nessa semana. O terceiro trimestre de gestação é a última etapa para o crescimento do feto. Nessa semana, sabe-se que ele começa a adquirir mais gordura, o cérebro fica ainda mais ativo e começa a formar suas dobras específicas, as retinas se aprimoram com mais rapidez e os cabelos ficam mais compridos.

Os desconfortos nessa semana aumentam mais pois é nesse período que começa os preparatórios do corpo para o término da formação do feto e a preparação para a tão esperada chegada do parto. É comum que durante esses 3 últimos meses que a mãezinha fique mais nervosa e mais ansiosa, mas isso é normal. O que ela deve fazer para controlar esse estado emocional é se forcar em coisas boas, como na escolha do nome do bebê, nas festinhas de chá de fralda, em como será o seu filho, como a vida será quando ele nascer e a alegria que ele proporciona a família.

Fique de olho

Esse momento é onde a mulher adquiri mais peso na gravidez, por isso, controle a sua alimentação para que não prejudique nem a sua saúde e nem a do bebê. O consumo demasiado de doces nessa fase pode fazer com que a mamãe contraia diabetes, prejudicando o desenvolvimento do feto ou proporcionando dificuldades no parto e na vida da criança após o seu parto.

Qualquer desconforto ou dúvidas nessa etapa é essencial que sejam ditas ao médico e o acompanhamento via pré-natal deve ser realizado com mais frequência de agora em diante pois o grande dia se aproximará rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.