Gelatina com creme de leite

Todas as pessoas conhecem a gelatina, uma substância caracterizada como uma proteína que sofreu hidrólise do colágeno. Muito utilizada na indústria de alimentação, a mesma pode dar maior consistência aos alimentos, como iogurte e balas de gomas, sorvetes , geleias e ainda ser uma sobremesa muito agradável, que combina em qualquer ocasião, justamente porque pode ser encontrada em diferentes sabores.

Além de ser saborosa, a gelatina é ideal para quem quer manter o peso, pois é feita basicamente de água, também ajuda a manter a firmeza da pele. Muito fácil de preparar a gelatina é comercializada em pó dentro de um saquinho. Por ser funcional, a mesma pode ser preparada de diferentes maneiras, com adição de frutas, leite condensado e creme de leite.

gelatina com creme de leite
Gelatina cremosa

Alguns conhecem como sobremesa tremendão, gelatina cremosa, gelatina colorida, e etc. Acrescentar creme de leite na gelatina a deixa mais cremosa e com um sabor muito bom, além de engrandecer sua imagem, pois a gelatina fica muito bonita de se ver. A preparação é simples e só leva alguns minutos para terminar, a mesma fica pronta no mesmo período que levaria caso fosse feita da maneira convencional.

Siga o passo a passo da receita de gelatina com creme de leite:

  1. Separe 4 tipos de gelatinas, com os sabores de preferência;
  2. Dissolva 2 gelatinas normalmente, seguindo as instruções da embalagem e as coloquem em um recipiente, podendo até levar a geladeira.
  3. Em outro recipiente, dissolva as outras 2 gelatinas mas não coloque água quente.
  4. Em seguida despeje a mistura no liquidificador e coloque 1 lata de creme de leite.
  5. Retire a gelatina que estava na geladeira e despeje a mistura do liquidificador por cima e leve-as de novo à geladeira. 
gelatina colorida
Pode cortar a gelatina já pronta em cubinhos e só depois colocar a mistura com o creme de leite.

Dica: Se preferir pode acrescentar leite condensado para deixar a sobremesa mais adocicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.