Gardnerella vaginalis: o que é, sintomas e como tratar

Gardnerella vaginalis é um micro-organismo (bactéria) presente na região íntima da mulher, mas quando se aglomera demasiadamente causa uma inflamação, denominada por vaginose bacteriana.

Sintomas

* Corrimento amarelado ou esverdeado;

* Cheiro de peixe podre nas genitais;

* Aumento do odor após as relações sexuais;

* Bolhinhas na área íntima;

* Coceira;

* Ardor ao urinar.

Essa doença pode ser identificada através do exame papanicolau realizado pelos ginecologistas.

Nos homens, raramente essa enfermidade apresenta sintomas, mas pode causar inflamações na glande, na uretra e/ou no prepúcio. Raramente a secreção é vista nos órgãos genitais masculinos.

Tratamento

Todo corrimento deve ser diagnosticado por um bom ginecologista.
(Foto: Reprodução)

Após a constatação da doença, o tratamento na maioria dos casos é realizado com antibióticos. Tanto a mulher quanto o homem (no caso o parceiro sexual) devem realizar o tratamento e evitar o contato sexual durante esse período.

O tratamento correto é essencial para o casal, pois quando essas infecções acontecem na área genital do corpo, o organismo fica mais sensível, podendo contrair com mais facilidade outras doenças sexualmente transmissíveis, tal como a AIDS.

É importante lembrar que todo corrimento ou sinal diferente que o corpo apresentar, que um bom médico deve ser consultado para que o diagnóstico seja realizado precocemente, dando assim mais chances de um tratamento eficaz ao paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.