Função do coração no sistema circulatório

Sistema circulatório 2

O sistema circulatório é responsável pela defesa do sistema imunológico e pela distribuição de elementos do sangue para os tecidos do corpo, mas para que eles cheguem até lá, o sistema utiliza o coração para bombear o sangue com os nutrientes até o seu destino.

O componente do coração que é responsável por levar os nutrientes para todo o corpo são os vasos capilares, compostos por uma camada de célula e uma basal, quase não é visível pois seu diâmetro é muito reduzido, caracterizam-os como vasos microscópicos.

Já o sangue é bombeado pelo coração através das artérias e das veias. As artérias são responsáveis por bombear o sangue para fora do coração, elas tem uma camada mais espessa e são mais resistentes. As veias são responsáveis por bombear o sangue de volta para o coração, seu mecanismo é cheio de válvulas para controlar o sangue corretamente durante toda o seu trajeto.

Vídeo Sobre o Funcionamento e função do coração

O coração bombeia elementos como:

* Oxigênio;

Dióxido de carbono;

* Hormônios;

Coração 1* Aminoácidos;

* Gases;

* Linfa;

* Hemácias;

Eletrólitos.

Ajuda também a encaminhar para os rins as substâncias que devem ser retiradas do corpo e a manter as células resistentes para que exerçam melhor as suas funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.