Fruta que combate a ansiedade

Em algum momento da vida, muitas pessoas se encontram em situações de nervosismo que afetam principalmente as atitudes diante um fato que ainda irá acontecer. A ansiedade é um dos distúrbios que provocam uma série de emoções refletidas nitidamente na saúde, justamente porque esse estado acomete excessivamente uma pessoa, desencadeando mal-estar e em alguns casos pode limitar a atitude imediata.

distúrbio de sentimentos
A ansiedade ocorre por causa de fatores variados.

Dependendo da intensidade que a ansiedade surge, pode comprometer o bom funcionamento psicológico e também influencia na ação corporal. Umas da reações mais comuns de surgir é a vontade de comer exageradamente, causando arrependimento na pessoa logo que a ansiedade passa e ainda pode fazer com que a mesma adquiria peso e algum problema digestivo. Fazer uso de cigarros e álcool também ocorre quando se tem crise de ansiedade.

Clínicas especializadas dispõe de tratamento para controlar a ansiedade, através de terapias eficientes ministradas por médicos competentes. Entretanto, além das terapias, existem outra forma de controlar a ansiedade de maneira simples e natural, que está propriamente na alimentação. Muitas alimentos podem diminuir o estresse, aumentando os níveis de serotonina que são responsáveis pelo relaxamento.

Dentre esses alimentos estão algumas frutas muito eficazes para combatera ansiedade através de seus aminoácidos e vitaminas:

frutas
A combinação dessas frutas são capazes de amenizar a ansiedade.

Banana – alivia os sintomas da ansiedade, e também ajuda a reduzir os efeitos da depressão, por causa do seu alto teor de triptofano, capaz de acelerar a produção de serotonina.

 

Laranja – auxilia no funcionamento correto do sistema nervoso e previne a fadiga, além disso é ótimo relaxante muscular. Todo benefício está nas vitaminas C, do complexo B e cálcio.

 
Maracujá – as folhas são mais eficientes do que a polpa, como se tem a ideia de que seja, pois contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), que atuam na parte do cérebro responsável pela sensibilidade e consciência, sendo atuam como relaxantes musculares e analgésicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.