Francesinha invertida

Dentre tantas novidades relacionadas a decoração de unhas, está a francesinha invertida, ou half moon nails -unhas meia-lua, uma tendência que tem como inspiração o uso de esmaltes ainda na década de 20. Como a moda é ilimitada e vive como uma roda gigante, a decoração com francesinha invertida se tornou febre, na vida real, nas passarelas e também nas mãos de personagens da TV.

unhas pintadas
Francesinha invertida está em alta na moda.

A técnica é feita deixando a parte inferior côncava da unha, destacando-a com cores diferentes do restante da mesma. É uma decoração muito simples de fazer, bastando apenas ter paciência e um pouco mais de habilidade. O ideal é escolher esmaltes com tons contratantes, está em alta, preto fosco, brilhosos, metálicos e ficam bem com vermelho bordô e o branco.

Escolha as cores que mais gosta, de acordo com a marca de preferência e siga o passa a passo para fazer a francesinha invertida:

Passo a passo:
Lixe a unha,corte ou apenas afaste as cutículas e passe uma mão de base;

passo 1 unha
Cubra as unhas com duas mãos do esmalte que queira na parte superior, em seguida limpe os excessos com um palito.
passo 2 unha
Passe o esmalte de outra cor na côncava da unha, apenas uma parte branca próxima às cutículas em forma de meia-lua.
passo 3 unha
Passe uma segunda camada do esmalte escolhido para a parte inferior da unha. Logo limpe com algodão e acetona os excessos, como de costume.

Passe uma segunda camada do esmalte escolhido para a parte inferior da unha. Logo limpe com algodão e acetona os excessos, como de costume.

Vídeo Tutorial:

Para quem não possui muita habilidade com os pincéis, pode utilizar adesivos colocadas na parte inferior, mas somente após pintar toda a unha com a cor desejada e espere secar. O adesivo tem que dicar rente às cutículas, criando um formato de meia lua, e aí é só passar outra cor na parte que está livre.

decoração de unha
Unha francesinha com aplicação de adesivo.

Dica: Uma ideia é deixar a meia-lua da unha com um esmalte mais claro e uma cor forte no restante. Se preferir pode utilizar um extra brilho por cima do esmalte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.