Fotos de coelho anão

O coelho é um espécie de animal que mais tem alta capacidade para se reproduzir em grande quantidade. Podem ser encontrados várias raças de coelhos, diferenciadas por causa de suas características físicas, como a cor e tipo de pelagem, tamanho das orelhas, nariz entre outros detalhes. Entre essas raças está o coelho anão, animal que possui característica silvestre, proveniente de regiões da Austrália.

Em pouco tempo essa raça se expandiu para o restante do mundo, podendo ser encontrado em diferentes regiões. Por ser silvestre, dificilmente o pequeno animal é domesticado como os demais, porém, a ação não é impossível. O coelho anão é um pouco independente, mas podem ser sociáveis e carinhosos em pequenos momentos. Outra diferença notável nesse coelho está na sua anatomia, caracterizada pela frágil coluna, motivo pelo qual os mesmos não se sentem muito a vontade em serem pegos nas mãos por muito tempo.

Há ainda três das raças de coelhos anões que são as mais encontradas – Polish, Dwarf Hotot e Netherland Dwarf. Entre suas características físicas estão:

  • Orelhas estreitas, curtas e retas, com um comprimento de até 6cm;
  • Olhos muito brilhantes;
  • Patas curtas e finas;
  • Pescoço curto e grosso;
  • Pelagem curta, porém densa e sedosa.
  • Comprimento de aproximadamente 25 centímetros.

A alimentação do coelho anão pode ser muito variada, incluindo vegetais como abóbora agrião, beterraba, chicória, cenoura, rabanete, couve-flor e frutas como abacaxi, amoras, laranjas, ameixa, uva, manga, entre outras que possuem vitaminas importantes para o seu desenvolvimento. Também é importante manter um recipiente com água limpa e fresca para se hidratar durante o dia.

Apesar de domesticado e ser acomodado em gaiolas, o coelho anão tem necessidade de ficar livre, sendo assim, deve sair pelo menos uma hora por dia o que facilita sua locomoção e proporciona o relaxamento de seus músculos. A gaiola deve ser mantida limpa, uma vez que o animal faça suas necessidades no local, o que pode vir a causar problemas de saúde se as mesmas ficarem acumuladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.