Fc Noticias » Estudos » Financiamento estudantil privado medicina

Financiamento estudantil privado medicina

Não sabe como funciona o financiamento estudantil privado? Veja a seguir, como o financiamento estudantil privado poderá ajudar a pagar o curso de medicina. Confira!

     

O financiamento estudantil privado dá a oportunidade dos estudantes contratarem empréstimo ou crédito para pagarem a sua faculdade, no entanto, o dinheiro emprestado deverá ser pago, porém, com juros, correção monetária ou taxas administrativas.

Compreenda que o financiamento estudantil não é o mesmo que FIES, pois, o FIES é um programa do Governo Federal, que também fornece financiamento estudantil, porém, com juros baixos e um prazo maior para pagar a dívida.

Veja a seguir, os requisitos necessários para obter o FIES:

• Renda familiar com até vinte salários mínimos
• 20% de comprometimento com a renda da mensalidade
• 450 pontos nas provas objetivas do Enem e nota maior que zero na redação

Financiamento Estudantil Privado

Alunos

Existem duas Empresas que fornecem o financiamento estudantil privado, que são a PraValer e o Instituto Educar. Geralmente, essas empresas dispõem convênios com faculdades particulares, além de regras distintas para contratação e pagamento.

Veja a seguir, como funciona essas duas empresas

• PraValer: fornece vários níveis, como técnico, superiores e pós-graduação, podendo ser presencial ou a distância. O financiamento estudantil privado oferece benefícios, por exemplo, FIES e ProUni, dando descontos e bolsas de estudos. A dívida terá o dobro do prazo relacionado ao tempo financiado. Os alunos que pertencem a faculdades credenciadas, possuem o privilégio de obter juros mais baixos.

• Instituto Educar: somente faculdades credenciadas podem usufruir do financiamento e não existe a possibilidade de ser utilizado junto a outros benefícios, não importa se é público ou privado. O financiamento das mensalidades é de até 50% dos cursos superiores e de pós-graduação.

Bancos

Estudantes que possuem conta em bancos podem ter acesso ao crédito universitário, além disso, existem instituições com convênios de faculdades privadas. Doze meses é o limite proposto pelos bancos para pagar a dívida.

Medicina

estudante de medicina

O curso de medicina tem custo médio mensal de R$ 6.000,00, tirando os materiais necessários durante toda a faculdade. Posto isto, muitos estudantes buscam o financiamento estudantil privado para obter um empréstimo.

Medicina está no topo das profissões mais disputadas pelo mercado com rendimento médio de 9.490,87. Os alunos buscam o financiamento para pagar a faculdade, obtendo prazo para quitar a dívida.

Geralmente, o financiamento serve para pagar um semestre do curso e não o curso todo, diferente do programa FIES, que financia o curso inteiro. Já o prazo para pagar a dívida costuma ser de até doze meses. Acontece que o pagamento da dívida será maior que o valor emprestado, devido aos juros e ajustes. Sendo assim, é essencial pagar a dívida na data exata para que os juros não aumentem.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?