Fc Noticias » Novidades » Filé de salmão na churrasqueira

Filé de salmão na churrasqueira

Veja o passo a passo de como preparar um delicioso filé de salmão na churrasqueira. Confira agora !!!!

     

Prepara um filé de salmão é com certeza um sinal de um banquete feito de maneira especial. Uma vez que esse prato seja muito saboroso, requintado e super saudável. Por conter tantas propriedades benéficas para o organismo, através dos nutrientes que possui, tais como as vitaminas D e as do complexo B, fósforo, selênio e ferro. Além disso, ainda é rico em ômega-3.

salmão na Churrasqueira v

Um dos peixes com maior fonte de nutrientes para o organismo.

Esse importante ácido graxo que denomina as gorduras poliinsaturadas atuam como protetor do coração, evitando a formação de placas que podem obstruir as artérias, portanto ajudam a reduzir os níveis de colesterol, além de impedir os triglicerídeos. Os especialistas recomendam o consumo de salmão, pelo menos duas vezes por semana, tanto para adultos quanto para as crianças. O peixe pode ser preparado grelhado, assado ou ainda em forma de sashimi, que é o salmão cru.

Uma grande novidade de preparo do salmão, tem sido muito utilizada por várias pessoas, é o filé de salmão feito na churrasqueira, uma maneira prática e super interessante para incrementar o churrasco de final de semana ou em datas especiais. Saiba como preparar um delicioso filé de salmão na brasa seguindo as orientação da receita a seguir. Confira:

Ingredientes:

1 1/2 kg de filé de salmão com pele
2 dentes de alho picado.
1 pimenta vermelha
Suco de 1 limão, de preferência limão-cravo

salmão assado

Sal à gosto
Manteiga

Molho:

1 pacote de manteiga sem sal
1 vidro de alcaparras

Preparo:
Tempere o salmão com o suco de limão, 1 colher de chá cheia alho picado, sal a gosto, um pouquinho de pimenta vermelha. Deixe marinar por cerca de 30 minutos.

Prepare a churrasqueira, não deixando a brasa muito alta. Se for utilizar a grade ou grelha para assar o salmão, passe manteiga na mesma, isso evitará que o peixe grude. Outra opção é colocar a peça do salmão num papel alumínio e envolvido, colocá-lo sobre a churrasqueira.

O peixe estará no ponto quando a sua pele estiver queimada, nesse momento retira-se o filé de salmão com cuidado e o coloque em refratário ou prato grande.

Derreta um tablete de manteiga, acrescente 3 colheres de sopa de alcaparra e deixe fritar alguns segundos, em seguida despeje no prato do peixe.

DICA: Pode usar um maço de salsinha para respingar azeite misturado a água sobre o peixe enquanto estiver assando. Evita que queime rapidamente.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?