Festas de Presidente Prudente

Localizada no extremo oeste do estado de São Paulo está a cidade Presidente Prudente, um município do interior paulista que possui inúmeros atrativos, além de ser considerada como importante centro regional, comportando aproximadamente 250 mil habitantes na região metropolitana, isso em 15.600 km² de extensão, localizados no bioma cerrado.

O município é referência no estado por manter a tradição cultural regional, que se estende desde a arquitetura ao artesanato, música, teatro e esporte. Presidente Prudente é está no 9º lugar dentro do ranking das cidades brasileiras em que se tem maior condições promissoras para construir e manter uma carreira profissional. Nacionalmente, é a sexta melhor cidade do estado de São Paulo para se viver.

município paulista
Presidente Prudente, oeste de São Paulo.

Na cidade, existem algumas festas tradicionais que são feitas todos os anos como forma de estender esse tradicionalismo da região. As principais festividades locais dão ênfase a cultura, a arte e a atividade econômica exercida, o que enquadra a cidade no polo cultural da região. Outros momentos de lazer podem ser apreciados nos centros culturais e afins .

As festas populares da cidade de Presidente Prudente são:

  • Expo-Prudente –

    FESTA
    O público médio participante de uma das exposições mais importantes do oeste paulista, aproxima de 100 mil pessoas.
  • Este evento é realizado na semana do aniversário da cidade, no mês de setembro, onde se tem apresentação de vários show, a realização de leilões e diversas exposições artesanais em doze dias de festança.
  • Festa das Nações –

    FESTA
    O evento chega a atrair em média cerca de 60 mil pessoas.
  • O evento é gastronômico, organizado para acontecer todo o ano no mês de julho, para unir a tipicidade de distintas nações diferentes, criando um laço entre as diferenças populacionais, de crenças, culturas e etc.
  • Festival Nacional de Teatro (FENTEPP)

    festa
    A primeira edição do FENTEPP foi realizada em 1985.
  • evento realizado anualmente no mês de agosto em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, SESC SP e Secretaria de Estado da Cultura, onde são reunidos grupos teatrais de inúmeras cidades do Brasil. São cerca de 10 dia de apresentações no município, no ano de 2012 em sua 19º edição, o FENTEPP ocorreu dos dias 17 a 25 de agosto.
  • Sushi Fest –

    festa
    No evento é feito concurso “Garota Sushi Fest”.
  • evento da cultura japonesa, também ocorre todos os anos em junho, chegando a reunir mais de 50 mil pessoas em uma edição. A festa é toda temática, onde se tem várias atividades organizadas a fim de promover a cultura em geral, além d e expandir as tradições do Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.