Férias em Caldas Novas Goiás, hotéis e praia do cerrado

Caldas Novas é um município que se localiza no estado de Goiás e recebe milhares de turistas do mundo por suas atrações naturais, pela qualidade de sua estrutura e por suas festividades. É reconhecida mundialmente por ser a maior localidade hidrotermal de todo o mundo. Suas águas possuem temperaturas que variam de 30° a 60° e a sua maior parte é botada do chão.

Por receber vários turistas, o município possui uma imensa quantidade de chalés, pousadas, boates, hotéis, clubes, bares e restaurantes para atender a todos, os preços variam da temporada em que se viaja até lá e do conforto e luxo que cada lugar proporciona.

Os principais hotéis do município são:

Caldas

* Bluepoint Hot Springs Hotel;

* Best Western Suites Le Jardin Caldas Novas;

* Hotel Exclusive Caldas Novas;

* Rio Quente Resorts;

* Acqua Bella Thermas Hotel;

* Clube e Pousada Novilha de Ouro;

* Império Caldas Novas;

* Hotel Fiori Caldas Novas;

* Hotel Águas do Paranoá;

* Pousada do Ipê;

* Pousada Caldas Novas Hostel;

* Hotel Itatiaia das Thermas.

Em todo o período do ano, é possível visualizar que a maioria das pessoas que visitam Caldas Novas são pessoas idosas e famílias, pois seu clima e sua estrutura proporcionam um aspecto de aconchego e comodidade, além de proporcionar diversão e aventura e seus parques, toboáguas, cachoeiras e trilhas.

No mês de Agosto, é o período em que mais se atrai jovens para a região pois é realizado no município a famosa festa Caldas Country, composta por várias bandas sertanejas que fazem sucesso, com muita alegria, diversão e azaração.

Além de suas águas termais que brotam do chão, Caldas Novas também é banhada pelo Lago Corumbá, que acrescenta ainda mais beleza na região.

Lago Corumbá, cascatinha
Lago Corumbá, cascatinha.

Podemos encontrar também no município a maior praia artificial com água quente do mundo que se chama Praia do Cerrado. Sua estrutura é dividida em três áreas: para crianças, para quem deseja descansar com tranquilidade e para pessoas que gostam de badalação e agito. Possui restaurantes com culinárias deliciosas da região e do país, lojas temáticas, espaços para grandes eventos, arenas de futebol e vôlei tendo ainda estrutura para abrigar médias plateias. É um dos lugares mais frequentados da região por possuir uma infraestrutura de qualidade e proporcionar inúmeros serviços.

Praia do Cerrado
Praia do Cerrado

O Hot Park é um dos clubes mais frequentados da região, tem grandes pontos de diversão, abrangendo todas as faixas etárias com sua estrutura.

Outro lugar que também tem que estar sempre na lista dos turistas para ser visitado é o Parque Estadual da Serra de Caldas. O lugar possui trilhas incríveis, cascatas e paredões de água, os passeios por elas são feitos com o acompanhamento de guias turísticos. Ao seguir os caminhos para chegar nos reservatórios de água naturais, é possível também que se observe toda a beleza da flora e da fauna que Caldas proporciona, o clima e a paisagem possui aspecto típico de serrado.

Serra de Caldas
Serra de Caldas

A culinária da região tem por maior caráter o goianiense. Receitas feitas a maioria com produtos retirados da sua própria natureza. O prato mais típico do município é a galinhada com guariroba e pequi. As lojas artesanais também fabricam delícias de doces de leite, de frutas e licores, que são as principais compras feitas na área de alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.