Feijão branco ajuda a emagrecer

Nossa sociedade sustenta uma série de padrões, próprios de seu tempo, dentro disso destacamos os esteriótipos de beleza, que tomam forma de valor dentro imaginário das massas. O corpo deve ser sempre atlético com anatomia proporcional e  em busca desse objetivo muitas pessoas apelam para todo os tipos de alternativa, uma procura eterna por algo tão efêmero. Entretanto, propomos hoje uma alternativa a quem quer ficar de bem com sua aparência sem causar prejuízos a sua saúde.

Inimigo do Excesso de peso

Sem dúvida um dos maiores inimigos do corpo esbelto é o excesso de peso e é contra essa que grande parte das pessoas travam uma ferrenha batalha, buscando todo tipo de arma para elimina-la. No entanto a solução pode estar mais perto que você imagina, um vegetal comum na mesa de muitos brasileiros, o feijão branco. Foi descoberto que a farinha do feijão branco inibe a absorção do amido( glicose) em até 20% pelo nosso organismo, além de provocar a sensação de saciedade, contribuindo direta e indiretamente para a diminuição de ingestão de calorias nas refeições.

feijão
O Feijão branco aliado a uma uma bom cardápio alimentar pode ser a chave para o emagrecimento.

A grande responsável por tanto benfazejo do feijão branco é a proteína faseolamina, que tem a capacidade de inibir síntese de carboidratos. Conta também com um bom percentual de Cálcio, por isso sendo igualmente importante na prevenção de problemas com a osteoporose. Suas fibras ajudam no regulamento intestinal, reduzindo o apetite, evitando a gula e impulsividade dois dos principais agregadores do engordamento.

Preparo

Para que seja o máximo dos benefícios do feijão sejam aproveitados devemos, não podemos submete-lo ao processo de cozimento, isso acaba por desnaturar as proteínas fazendo com que as propriedades reduzam significativamente. Assim o mais recomendável é utiliza-lo na forma de farinha, que pode ser obtida através da secagem natural e trituração e peneiração dos feijões.

No entanto, os nutricionistas fazem uma ressalva, apesar de ser um alimento natural o excesso pode tonar o produto tóxico, provocando inclusive, desconforto intestina, náusea e diarreia. Por esse motivo é recomendável jamais exceder a quantidade de 1 g diário do extrato, cerca de uma colher de chá. Para emagrecer é necessário tomar o farinha diluída em sucos ou água, meia hora antes de uma das principais refeições.

Farinha de Feijão Branco

A Farinha obtida do Feijão branco pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou até em supermercados, por um ótimo custo, mas se preferir você mesmo pode fazer o preparado, com uma triturador de alimentos ou liquidificador, depois peneirando. Existe também a versão em cápsula, que embora um pouco mais caras garantem mais comodidade e praticidade no consumo, indicado principalmente para quem realiza suas refeições fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.