Fantasia para o carnaval infantil

O Carnaval é uma das datas do calendário católico e marca a despedida dos prazeres carnais para a entrada da quaresma, mas a festividade consegue suplantar a suas raízes religiosas e criar novas relações sincréticas e culturais, configurando hoje a maior festa popular do planeta, apresentando particularidades em cada local. O Brasil, que bebeu muito nos Carnavais europeus, tornou-se gigante,  é  o  maior expoente da comemoração, que abarca toda  a pluralidade vista aqui.

fantasia
Com criatividade é possível customizar a fantasia de seu filho em casa mesmo

Sem dúvida o Carnaval é faz parte da identidade do brasileiro é isso, já vem nas crianças, que desde sedo são convidadas a pular   , dançar e perpetuar o legado da folia. Para tanto é preciso de fantasias, característica primaz da festa, assim, para que os pequenos estejam devidamente caracterizados iremos demonstrar a seguir alguns adereços infantis.

Existem uma infinidade de fantasias para crianças a venda no mercado, e as que mais fazem sucesso com a meninada, são as de heróis, princesas e fadas, ou seja ícones da magia do mundo infantil. Dada a força com que mídia trabalha no imaginário , todos aspiram ser um super herói e as meninas sonham com as princesas, ícones da infância que tem a chance de ser figurados na época de Carnaval, dado a seu filho a possibilidade de experimentar uma experiência singular.

O problema é que essas fantasias normalmente pesam nos bolsos dos pais, as mais baratas não saem por menos de R$ 50,00, por isso, propomos uma solução, para não desapontar os pequenos e também não fugir do orçamento, usar da criatividade e criar  a fantasia em casa mesmo.

Para conseguir esse feito, procure um personagem que seu filho gosta que use roupas viáveis, é possível até reaproveitar alguma roupa antiga e repagina-la como uma fantasia. Itens baratos, encontrados em qualquer casa de utilidades podem ajudar nos acessórios. Fantasias Havaianas, de fada, princesas,  Batman, Harry Potter e vampiro são exemplos já consagrados de fantasias caseiras que dão certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.