Facas de cerâmica são boas

Faca de Cerâmica
Facas de Cerâmica, mais firmeza e precisão no seu corte

Sempre que desejamos preparar algum tipo de alimento temos antes que encontrar os utensílios corretos para o ato, quem tem o habito da cozinha sabe o quão importante é o uso de boas ferramentas na consumação de seus pratos. Hoje iremos tratar em especial de uma desses instrumentos, a faca.

O uso da faca está intrínseco no desenvolvimento da raça humana sobre a terra, segundo historiadores,  acompanhando nossa espécie desde a idade da pedra, bronze, ferro, até os dias atuais, com o passar destes dois milhões de anos e meio, o uso da faca foi se ressignificando, tanto no âmbito místico quanto no secular, até chegar na multiplicidade de artigos do tipo que temos hoje em dia.

Depois dessa leve introdução às facas, podemos prosseguir rumo ao objetivo real do nosso texto analisar se as facas de cerâmica são boas. Em relação as suas principais concorrentes, facas de aço, especialistas afirmam que a eficácia  da cerâmica no corte é bem maior. Vamos começar pela resistência da lâmina, essa nova categoria de facas é produzida através de um elemento chamado Zircônio, esse tipo cerâmico garante a faca uma substancial melhora no fio e a não deformação, durando até 10 vezes mais que as utensílios de corte comum. Um contra é que  grandes quedas podem fazer com que o material se quebre, mas nesse ponto é só ser cauteloso.

Facas de cerâmica
As facas de cerâmica além de eficientes são versáteis

Outro quesito positivo das facas de Zircônio é a leveza, tendo a metade do peso de uma faca convencional, ela evita o cansaço do cozinheiro  e por conseguinte seu serviço renderá mais. Combinado com a leveza está a precisão, a lâmina imensamente mais afiada do que uma de aço permite cortes mais finos, sensíveis e precisos.

Por último, mas não menos importante vem a saúde, cortar com artefatos de metais pode contaminar seu alimento com resquícios do material, muitas vezes danosos ao organismo, com a cerâmica esse risco desaparece, já que as facas desse tipo não levam nenhuma liga metálica em seus componentes, evitando principalmente a corrosão. Pronto, agora você já sabe qual de que é feito melhor faqueiro para sua cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.