Fábrica de blocos de concreto

Ter uma fábrica de bloco hoje em dia é relativamente acessível devido ao desenvolvimento de máquinas de fabricação de blocos de concreto que não ocupam mais do que uma pequena sala. Entretanto existe uma legislação com normas que devem ser seguidas, por isso há fábricas especializadas na fabricação de blocos de concentro que atendem todos os requezitos e normas estabelecidos pela ABNT.

fabricação de concreto
Há uma legislação com normas que devem ser seguidas, por isso há fábricas especializadas na fabricação de blocos de concentro que atendem todos os requezitos e normas estabelecidas pela ABNT.                     (foto: reprodução)

Tipos de Blocos

Os blocos de concreto irão se diferenciar, principalmente, pelo seu tamanho. Jamais será um número exato, eles sempre vem com um centímetro a menos para dar espaço ao cimento, delineando a consistência de uma medida exata. Por isso é comum você encontrar blocos de 39 cm de comprimento, etc.

Existem três tipos básicos de blocos, os blocos de canto e de finalização que são os tipos que não possuem bordas extensas e que dão uma aparência suave às intersecções, são usados principalmente para ficarem em torno de janelas e para acomodar imagens de portas. Também temos os blocos de nivelamento que possui uma camada superior que serve para esconder os núcleos. Tem grande variação e alguns são usados na parte superior onde se encaixa a janela.

Fábricas na Região Sudeste

A região sudeste é onde mais se utiliza blocos de concreto no Brasil e, certamente, quanto mais próximo uma fábrica mais barato é o preço do um bloco. Portanto, veja aqui algumas fábricas da região sudeste.

  • EXACTOMM BLOCOS DE CONCRETO – Mogi das Cruzes – SP
  • BLOCOS PARANÁ – Campinas – SP
  • LAJES ITAIM – São Paulo – SP
  • CONCREMIG -São Sebastião do Paraíso – MG
  • BLOCOS FORTALEZA – Poços de Caldas – MG
  • BLOCOS DE CONCRETO LEAL – Coronel Fabriciano – MG
  • PREMA – Belo Horizonte – MG
  • RIO FORTE SOLUÇÕES EM CONCRETO – Itaguaí – RJ
  • GENUÍNA BLOCOS DE CONCRETO – Rio de Janeiro – RJ
  • FORNECEDORA KENNEDY LTDA – Duque de Caxias – RJ

Existem ainda várias empresas que fabricam concreto. Estas mostradas acima são apenas algumas apresentadas. Certamente você conseguirá  um bom preço se pesquisar em várias fábricas, portanto não se aprece em comprar e pesquise bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.