Existe a possibilidade da internet acabar?

O mundo vive há alguns anos em torno da tecnologia, modalidade que vem avançando cada vez mais os seus meios de serviço e informação para facilitar a vida das pessoas. Um dos seus sistemas mais importantes é a internet porque interliga toda a sociedade global com milhões de empresas públicas, privadas, governamentais, acadêmicas e de entretenimento.

Essa modalidade possui uma extensa historicidade de recursos, sendo estes responsáveis por dar bases a aberturas de hipertextos da World Wide Web (WWW) e também a todos os seus apoiadores. Sua articulação não possui políticas centralizadas, cada rede habilitada comanda suas respectivas aplicações.

Existe a possibilidade da internet acabar?
Internet: um sistema global.
(Foto: Reprodução)

Devido a enorme complexidade de acessos e contas, muitas pessoas vem levantando a questão de que a internet pode vir a acabar, mas será que isso é realmente verdade?

Segundo a opinião de especialistas no ramo, essa descrição se trata de uma inverdade, contudo não negam que o sistema pode e vai passar por algumas dificuldades em um futuro bem próximo.

Levantamentos recentes mostram que a internet está mudando e evoluindo com muita rapidez e que o aumento da quantidade dos dispositivos de ligação estão ficando demasiados. Ambas características promovem a diminuição dos endereços de IP, que podem ser extintos em pouco tempo.

Como saída a essa reação, projetos são dinamizados para a criação de novas codificações em IP (com a inserção de acréscimos de dígitos), como o IPv6, que proporcionará capacidade de 128 bits de informação para cada endereço.

A ICANN (Corporação da Internet de Nomes e Números Designados) e outras autoridades responsáveis pela designação única de identificadores da Internet atestam que a intitulação desse modelo deve acontecer o quanto antes para que não haja oscilações no sistema e nem a perda da expansão da Web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.