Exercícios para as costas

Ao escolher fazer exercícios físicos seja em casa ou na academia, é necessário intercalar os tipos de treinos adequados a necessidade de cada pessoa. Ou seja, para perder gordura localizada na barriga, deve se fazer séries de abdominais, para a panturrilha – corrida e corda e assim por diante.

Quando se organiza um programa de exercícios específicos, fica mais fácil adquirir os resultados que se espera da prática dos mesmos. Além disso, mantém o corpo em um condicionamento necessário para que ao longo da prática dos exercícios ele vai sendo definido.

O ideal é associar vários tipos de exercícios assim, o corpo não corre o risco de ter uma região mais trabalhada do que as outras. Comumente, o foco em treinos isolados são indicados e praticados por atletas de fisiculturismo, que logicamente tem o objetivo de corrigir a simetria de seu corpo.

A seguir os três principais e eficazes exercícios para trabalhar as costas:

Série de musculação
Barras livres
  • Barras livres – é uma série comum, mas muito eficiente. Os iniciantes devem ter cuidado, pois pode ser um pouco difícil fazer as repetições que são várias. Trabalham muito bem a parte superior das costas, e ainda auxilia na definição de tríceps e bíceps.
Série de musculação
Levantamento terra
  • Levantamento terra – um dos exercícios mais escolhidos para quem deseja definir as costas, mas é preciso manter essa série em cada programa de exercícios. Tem capacidade de aumentar a espessura de toda a região das costas, sendo possível realizar variações no levantamento terra de acordo com a aptidão de cada pessoa.
Série de musculação
Remadas
  • Remadas – classificadas como os melhores exercícios para costas, por causa da capacidade em aumentar a largura e também a espessura das costas. SE tornando então uma série complexa, com opções de variáveis que precisam ser alternadas ao do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.