Exemplo de dedicatória para TCC

Os trabalhos acadêmicos possuem muitas regras, mas para a realização de uma dedicatória, basta apenas que a formatação textual seja seguida pelas normas da ABNT. Já as palavras utilizadas irão depender do que o aluno deseja escrever. É importante ressaltar que o TCC é um dos mais importantes projetos do curso, portanto, empenhe-se o máximo que puder.

Mesmo sendo um espaço do aluno, onde ele irá descrever um pouco da sua gratidão pelas pessoas que o apoiaram até o fim do curso, não é indicado que a dedicatória seja muito extensa, pois não há necessidade. O essencial nesse processo é que o indivíduo seja breve com suas expressões de gratidão.

Ao elaborar o TCC, um professor irá auxiliá-lo para que a sua monografia fique excelente. Muitos professores afirmam que as curtas e médias dedicatórias são as mais indicadas para esse trabalho, pois fica singelo e não cansa o leitor.

Observação:  a dedicatória do TCC pode ser destinada á qualquer pessoa.

Modelos de dedicatória

» Quero agradecer a Deus por ter me possibilitado estar firme durante toda essa trajetória, caminho esse que irá me levar á realização dos meus sonhos!

» Mãe, pai, irmãos, amor, sem vocês nada disso seria possível. Obrigado pelo apoio, carinho e compreensão. Essa vitória não é só minha, é  nossa!

» Agradeço primeiramente  a Deus por mais esse sonho concretizado, ao ensinamento de todos os professores, ao apoio da minha família, amigos e a mim que mantive o meu foco para não desistir dos meus ideais.

» As maravilhas de Deus estão a nosso dispor por toda a vida, basta que lutemos para conquistar o espaço que é nosso no mundo. Obrigado a todos que fizeram parte dessa minha longa e feliz trajetória.

» Dedico o meu TCC para todos aqueles que fizeram do meu sonho real, me proporcionando forças para que eu não desistisse de ir atrás do que eu buscava para minha vida. Muitos obstáculos foram impostos para mim durante esses últimos anos, mas graças a vocês eu não fraquejei. Obrigado por tudo família, namorada, professores, amigos e colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.