Fc Noticias » Novidades » Exaustor industrial

Exaustor industrial

Confira no artigo, quais são os detalhes que possui um exaustor industrial e como o aparelho funciona em uma estrutura.

     

O exaustor industrial é um aparelho que funciona removendo o ar quente do ambiente para ser reutilizado no mesmo para deixar o clima em condições mais apropriadas. Por utilizar a energia eólica e/ou calor interno, os exaustores industriais não possuem custo representativo para a empresa, uma vez que o mesmo não necessita de energias alternativas como a eletricidade para funcionar.

Exaustor

Exaustor industrial

O exaustor age polindo essas substâncias gasosas. Além de trabalhar com o ar, é extremamente silencioso, não produz ruídos ou qualquer tipo de vibrações, o que poderia comprometer a eficiência do trabalho.

Geralmente depois de ser instalado, o exaustor não demanda custos operacionais, seu funcionamento é mantido interrupto com total segurança de uso. Os tipos de exaustores podem se diferenciar entre os industriais de pás arqueadas para frente (sirocco) e os com pás arqueadas para trás (limitload). Também se diferem quanto ao funcionamento, sendo opcional simples ou duplo de linha.

Exaustores industriais

Os exaustores funcionam como limpadores de ar em ambientes que necessitam disso, mas que não toleram níveis altos de ruído.

A instalação do exaustor é simples, comumente alocados em diversos tipos de cobertura ou telhado, sem necessitar de fazer qualquer alteração na estrutura escolhida. Esses aparelhos também são aplicados em sistemas de ar condicionado, na ventilação industrial, e até mesmo em salas de máquinas.

exaustor industrial

Pode ser utilizado para fins de retirada do ar interno.

Os exaustores industriais foram projetados para render em maior quantidade e ao mesmo tempo desempenhar bem seu funcionamento. Como é compacto, pode ter um peso equivalente os ventiladores centrífugos, o que diminui ainda mais os custos de instalação. Ótima opção para quem deseja refrigerar, umidificar e desumidificar qualquer ambiente.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?