Estádio Puerto la Cruz

O Estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui é o mais representativo logrado na cidade Puerto la Cruz, Venezuela. Foi inaugurado em 1965 no Centro Esportivo Simon Bolívar outrora chamado  como Luis Ramos Sports Complex. O nome que hoje baliza o estádio foi dado em 2007 em homenagem ao General, personagem singular no desfecho do processo de Independência da Venezuela.

 Estadio Olímpico General José Antonio Anzoátegui
Estadio Olímpico General José Antonio Anzoátegui foi totalmente reformado para abrigar jogos da Copa América 2007

Atualmente o estádio conta com uma capacidade para 40 mil torcedores, conta com um forte complexo de segurança, câmera de circuito fechado, além de dois módulos policiais nas imediações do local. Também abriga quatro vestiários, escritório da FIFA para teste de dooping, capela,  dois vestiários especiais para atletismo, uma capela, auditório com capacidade para duas centenas de espectadores, ginásio, praça de alimentação, 24 quatro cabines de transmissão, 4 elevadores, 60 módulos de redações, 30 camarotes entre outras coisas.

Por ter sido uma das sedes da Copa América 2007 teve que ser praticamente reedificado, pois suas instalações se encontravam muitos abaixo dos padrões exigidos, sem nenhuma infraestrutura para abarcar os jogos. O governo venezuelano investiu mais de 90 bilhões de bolívares apenas nas dependências desse palco, e mais de 164 bilhões de bolívares se for considerado todo o complexo esportivo.

Tudo foi pensado para que o estádio figurasse entre os mais modernos da América do Sul, até a gramado, fomentado com um inovador sistema de drenagem que não deixa a água ficar acumulada, mesmo nos dias de chuva mais intensa, além de um verdadeiro tapete verde de grama bermuda, utilizada nos melhores campos do mundo.

O primeiro Gol do estádio reaberto foi feito por Robinho no dia 04 de Julho de 2007, em uma partida contra o Equador pela Copa América. No mesmo ano, mais precisamente em 12 de Setembro o Estádio Anzoátegui pela primeira vez em sua história foi cenário de um jogo internacional da Seleção da Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.