Espanha curiosidades

A Espanha é um forte ponto de influências no mundo ocidental. É considerado o segundo maior país de toda a Europa Ocidental e também da União Européia, em se tratando de território. É dita como uma das regiões mais desenvolvidas do mundo, onde a maior parte dos seus habitantes possui um alto padrão de vida. Além disso, é membro de várias organizações, tais ONU, União Europeia (UE), Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Há duas ilhas que são anexadas em seu território, são as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico e as Ilhas Baleares, no mar Mediterrâneo e duas cidades autônomas que fazem fronteira com o Marrocos, no norte da África, Melilla e Ceuta.

A Espanha tem como idioma oficial, o espanhol, porém há outras línguas consideradas como estatuto de co-oficiais, sendo elas o valenciano,  basco, aranês, catalão e o galego (dialeto que se aproxima muito com a língua portuguesa). A capital do país é Madrid, considerada a área mais populosa de toda essa extensão. Cerca de 70% dos habitantes do país são da religião Católica. A moeda oficial é o euro.

Curiosidades

* Quase todas as pessoas que vivem na Espanha possuem o hábito de tirar um pequeno cochilo após as refeições, principalmente no horário de almoço.

* Diferentemente de outros países, o jantar espanhol é servido mais tarde, entre às 21 e 22 horas da noite.

* Em relação a sua culinária, os ingredientes mais apreciados são os frutos do mar e os peixes, sendo a maioria deles comprados frescos para dar um sabor totalmente delicado e suave às refeições.

Espanha, suas curiosidades, informações, foto da sua bandeira.
Brasão estampado na bandeira espanhola.           (Foto: Reprodução)

* Os prato típicos dessa região são a paella, o cozido madrilenho, polvo à galega, a fabada asturiana, sopa castelhana e o cozido montanhês.

* O pão é tido como um dos principais acompanhantes na maioria dos pratos.

* Na maior parte do território espanhol, os já casados e os que ainda estão noivos, costumam utilizar o anel de noivado e casamento no dedo anelar na mão direita.

* As touradas sempre foram um marco turístico, histórico e cultural de toda a Espanha, porém estão sofrendo hoje um grande declínio devido os animais estarem sendo mal tratados.

* No ano de 1580, Portugal e Espanha se uniram politicamente formando a União Ibérica, que teve fim somente nos anos de 1640.

* O ponto mais alto de todo o país é o Pico Teide, com cerca de 3.718 metros de altura.

* Dia 06 de Janeiro é comemorado, na Espanha, o Dia de Reis. Para os espanhóis a comemoração é ainda mais importante que o Natal.

* O carnaval desse país acontece quase sempre no final de Fevereiro, onde a maior parte da organização e dos moldes da festividade tem caráter brasileiro, seguindo com mais influência o estado do Rio de Janeiro.

* A maior parte dos filmes, novelas e programas de TV são dublados, raramente se encontra algo legendado no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.