Entrega não efetuada por motivos operacionais

Caixa de Correspondência
Os motivos pela não entrega podem ser inúmeros.

Atualmente, as compras na internet são um assunto comum entre os internautas. A cada dia mais pessoas ingressam nesse novo mercado online e compram produtos de todos os tipos sem sair de casa.

Os ótimos preços e a incrível variedade de produtos – que muitas vezes não são disponíveis em diferentes localidades do país – acaba por atrair essas pessoas.  Os padrões de segurança adotados por vários sites de compras também garantem mais tranquilidade em efetuar as compras online.

Na maioria das vezes ocorre tudo certo. Desde a negociação até a entrega por frete. Mas as vezes pode acontecer alguns problemas na entrega. Quem, já acostumado a fazer esse tipo de compras, não se deparou um dia na página de rastreio dos correios com a frase “entrega não efetuada por motivos operacionais“?

Muitas pessoas se desesperam e recorrem a fóruns na internet para pedir ajuda e esclarecimentos sobre o ocorrido e muitas vezes não conseguem uma resposta definitiva e concreta. Essa resposta torna-se difícil porque cada entrega é um caso específico e podem ocorrer inúmeros problemas.

O mais comum é que a encomenda venha com o endereço errado. Mesmo que o carteiro saiba onde é a casa a que se refere a encomenda, este não poderá fazer a entrega se estiver errado. O famoso aviso também pode aparecer quando o volume de encomendas é muito grande e os funcionários não conseguem entregar sua encomenda no dia certo. Esses são chamados motivos operacionais.

Mas então, o que fazer quando isso acontece?

Não precisa ficar preocupado. Assim que ler esse aviso no rastreador dos correios, o melhor que se faça é ligar para a agência de correio da sua cidade e dizer que vai buscar a correspondência pessoalmente com eles. Para isso, leve um documento de identidade co foto, CPF e comprovante de residencia recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.