Enem 2014 data

As avaliações do Enem já estão bem próximas e assim como todos os anos, os candidatos se encontram a flor da pele para a sua realização. Devido a essa total afobação, muitos deles acabam confundindo os materiais exigidos para a efetivação dessas provas, assim como o seu horário e data.

No ano de 2014, o certame do Exame Nacional do Ensino Médio, será executado nos dias 08 e 09 de Novembro, sendo o primeiro dia correspondente aos assuntos presentes em Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e o segundo dia de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Horários

  • Dia 08 de Novembro: 04 horas e 30 minutos de duração;
  • Dia 09 de Novembro: 05 horas e 30 minutos de duração.

ATENÇÃO: Todas as provas terão início às 13 horas da tarde, lembrando que deve ser respeitado o horário oficial de Brasília-DF em todos os estados da federação.

Documentos

  • Documento de identificação com foto – de preferência o RG/Identidade;
  • Comprovante de inscrição – Cartão de Confirmação da Inscrição;
Enem 2014 data
Representação de um calendário.
(Foto: Reprodução)

Materiais

O único objeto permitido para realizar as provas é a caneta esferográfica de tinta preta, devendo ser ela fabricada em material transparente.

Dica: Leve duas canetas se possível, para que se uma falhar ou estragar, você possua outra de reserva.

Acessórios não permitidos

É indicado que as vestimentas dos candidatos sejam bem confortáveis, mas o uso de alguns itens se faz proibido como relógios, óculos escuros e artigos de chapelaria.

Dispositivos eletrônicos

Todos os aparelhos eletrônicos deverão ser guardados, desativados e desligados antes do início das provas. É importante que as baterias dos celulares sejam retiradas, assim como os despertadores, para que não corra o risco dos aparelhos tocarem durante o certame.

Depois de quanto tempo pode sair do local de prova?

Após duas horas de prova.

Caderno de provas

Os cadernos podem ser levados pelo candidato, desde que ele permaneça na sala até os 30 minutos finais da avaliação em ambos os dias.

Alimentação e outras informações

Lanches são permitidos dentro da sala de aula, assim como bebidas sem a presença de álcool. Água é oferecida em bebedouros no local da prova, assim como o uso de banheiros. Para solicitar estes serviços, basta chamar o fiscal da sala para que ele te acompanhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.