Emagreça tomando cerveja

Uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo é a famosa cervejinha, aquela dos finais de semana, feriados, dias de estresse e diversão. Sua ingestão é taxada como relaxante e refrescante, sendo completamente atrativa nos dias mais quentes, em reuniões de amigos, familiares e em alguns casos até mesmo profissionais.

Por se tratar de uma bebida alcoólica, composta por cevada e outros componentes taxados como “prejudiciais”, a maioria dos indivíduos levantam questões sobre sua real ação quando entra em contato com o organismo, como o ganho de peso e crescimento abdominal.

Segundo o levantamento de vários especialistas, as respostas das perguntas realizadas variam muito dependendo do caso e das condições em que a pessoa se encontra e também dos hábitos que exercem. Porém, grande parte deles atestam que a cerveja pode promover muitos benefícios quando manipulada de maneira correta, sendo os mais relevantes deles:

Emagreça tomando cerveja
Copos de cerveja.
(Foto: Reprodução)

» Perda de peso/emagrecimento.
» Redução do colesterol ruim.
» Prevenção de doenças cardíacas, hipertensão e acidentes cerebrovasculares.

Calorias

Pesquisas revelam que um copo de 100 ml de cerveja tem aproximadamente 48 calorias.

Quanto beber?

A quantidade vai depender muito do metabolismo individual de cada ser humano, mas indica-se que homens adultos consumam cerca de 3 copos (pequenos) diariamente ou em dias intercalados e as mulheres apenas 2.

Observação: Beber as quantidades acima recomendadas promove vantagens, mas ficar a semana toda sem consumir cerveja e no final de semana “enfiar o pé na jaca” não!

Como beber?

Articulando as medidas abaixo quando for tomar cerveja ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica, fará com que os prejuízos desse consumo sejam evitados:

» Beba bastante água enquanto consome cerveja, para evitar a desidratação do organismo.

» Coma algo antes de começar a ingerir cerveja, para evitar a embriagues ou passar mal.

» Não fique beliscando petiscos enquanto bebe, principalmente se eles forem fritos e gordurosos, essa atitude faz com que as pessoas engordem depressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.