Efeitos do orlistat

medicamentos para emagrecer
O orlistat é o principio ativo dos principais medicamentos importes no combate a obesidade

A Obesidade já é um problema no âmbito da saúde publica global, são aquelas pessoas com um grande excesso de gordura corporal e tecido adiposo, causado pela má alimentação e muitas vezes associado a pré-disposição genética. O maior problema da obesidade é que é fonte geradora de outras doenças, que podem gerar a morte do indivíduo, além de tornar o próprio corpo uma prisão.

O orlistat é o princípio ativo de alguns dos principais remédios para emagrecimento, no qual se destaca o Xenical, ministrados em casos de obesidade e aliados ao problemas graves de saúde.

Orlistat como age:

O orlistat atua na ingestão de gordura funcionando como um inibidor da absorção dessa pelo trato intestinal, para isso, o medicamento atua juntamente com a Lipase conseguindo barrar um terço do lipídio ingerido. Para que o obeso tenha melhores resultados deve aliar o uso do medicamento com uma dieta balanceada com baixa percentagem calórica e com a prática de exercícios físicos.
A principal qualidade do orlistat é não interferir no sistema nervoso e, por conseguinte, não tornar o organismo dependente. O remédio ainda auxilia no controle das taxas de colesterol e triglicerídios no sangue representando uma substancial diminuição.

Efeitos Colaterais do Orlistat

Os principais efeitos negativos dos medicamentos a base do Orlistat são flatulência, cólicas e fezes gordurosa, dores de cabeça, infecções intestinais, fadiga muscular, patologias respiratórias, tendinite entre outros. Muitos desses podem ser minimizados com uma dieta correta, alguns médicos também alertam para diminuição da assimilação de alguns complexos vitamínicos  entre eles o K, D e o E, e a eventual chance do aparecimento de pedras nós rins.

Alguns efeitos são associados também ao ministro da fórmula, o principal, desenvolvimento a longo prazo de doenças cardíacas como hipertensão  Mas, atenção pesquisas ainda caminham rumo a comprovação ou não dessa suspeita.
O maior problema com o uso do orlistat é o uso com fins estéticos por pessoas levemente acima do peso, na maioria das vezes sem esteio médico. Essas não necessitam realmente do medicamento e o uso desmedido pode ocasionar o aparecimentos de problemas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.