Efeito da musculação no corpo

A musculação está a cada dia mais popular no Brasil, onde jovens sejam homens ou mulheres buscam os melhores aparelhos nas academias para tonificar o corpo e conseguir o visual desejado. Tanta malhação e esforço físico são feitos por essas pessoas apenas para se sentirem mais atraentes ou melhores consigo mesmo nesse aspecto.

Porém, distante disso, a musculação – quando realizada corretamente e sem consumo de anabolizantes não aprovados pelas agências de saúde – traz muitos efeitos positivos para o corpo que realmente compensam horas e horas da academia. Os efeitos são muito variados e melhoram a qualidade de vida de quem é adepto a essa pratica física.

musculacao

Isso acontece porque a musculação não deixa de ser uma forma de “por o corpo para trabalhar”, livrando a pessoa dos malefícios do sedentarismo que tanto causa problemas atualmente.

Benefícios da Musculação

São vários os lados benéficos que a musculação pode trazer. Em primeiro lugar, trabalhar os grupos musculares aumenta o metabolismo e consequentemente queima mais calorias e desempenha as funções do corpo mais rapidamente. Isso já atribui mais um ponto a musculação, pois sua prática traz energia e uma disposição a mais para enfrentar o dia.

Além de proporcionar uma grande resistência muscular, a prática da musculação fortalece os ossos do corpo, o que proporciona menos chances de adquirir osteoporose quando mais velho e previne as incômodas lesões na coluna quando feita corretamente, ajudando também a corrigir e melhorar a postura.

Também fortalece não só o corpo mas também o sistema imunológico, ajudando a prevenir uma série de problemas. Previne também complicações como o diabetes em praticantes adultos. O treinamento com pesos acaba por “educar” a pressão arterial que se mantem estável e em ótimos padrões quando em repouso.

Por último mas não menos importante, a prática periódica da musculação melhora bastante o humor e o vigor da pessoa que a pratica. Isso contribui para uma vida mais intensa, dinâmica e feliz já que você estará sempre em atividade e disposto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.