É possível fazer amigo secreto em numero impar

A famosa brincadeira do amigo secreto se tornou tradicional nas festas de fim do ano, propriamente na celebração do Natal. A troca de presentes ocorre para que todos os participantes dessa comemoração possam receber uma lembrança ou um agrado, já que uma pessoa sozinha não poderia comprar para todos. A parte mais interessante da brincadeira é não saber quem tirou o nome do presenteado, e assim cria-se grande expectativas.

Os nomes são enumerados em uma lista e esta é recortada e enrolada em pequenos papéis. Cada pessoa tem seu amigo a presentear e não deve contar para ninguém, até o dia da revelação. O amigo secreto é tão divertido que acabou sendo feito em outras festividades, como na Páscoa, vários grupos de pessoas podem brincar, seja em familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, de estudo e etc.

Amigo oculto
É possível organizar a brincadeira do amigo secreto com número ímpar de pessoas.

O divertimento e a interação de todos é mais importante do que o próprio presente, pois a união entre ambos é muito especial. Afinal, pode se ter a determinação de diferentes limites de valor do presente, pode ser de 1,99 até preços mais altos. O número de participantes não e relevante, lógico que quanto mais pessoas mais interessante fica. A média de mais de 10 já está ideal, não importa se a quantidade crie um número de pessoas ímpares ou pares.

Sempre dá certo, em caso da pessoa tirar ela mesmo, basta tirar outro papel recolar o anterior que havia tirado com seu nome. Os papéis devem estar dispostos em um recipiente, caixa ou sacolinha para serem de fácil retirada. Depois que todos retirarem seus papéis, basta organizar o dia da revelação, organizando o local e horário, para que a troca de presentes aconteça como esperado. Também são incluídos ceia, jantares e muita diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.