É possivel engravidar perto de ficar menstruada

Todas as mulheres que possuem idade reprodutiva, que são férteis, que não usam contraceptivos e tem uma vida sexual ativa, pode engravidar em qualquer dia do mês, uns dias com baixas possibilidades e outros com altíssimas. Toda a análise deve ser feita em base do ciclo menstrual da mulher. Se ele for normal, será muito difícil dela engravidar fora do ciclo ovulatório, mas quando é irregular, as chances são bem maiores.

Orientação médica

Para fazer tal avaliação é necessário que se procure um ginecologista. Ele avaliará todos os sintomas, as datas, a quantidade de dias, o período em que ocorre, isto é, todas as informações sobre o ciclo menstrual de todos os meses. Depois disso, ele saberá calcular quantos aproximadamente dias e quando a mulher está ovulando.

O ciclo ovulatório normal começa e termina com a menstruação, alguns ciclos são menores com 21 dias, outros com 28 e os maiores com 25 dias.

Menstruar antes de engravidar e possível  ?

 

A menstruação ocorre depois de 14 dias da ovulação. Não é possível constatar o dia correto da ovulação, apenas sua data aproximada.

Tempo de vida do espermatozoide

Ao contrário do espermatozoide que pode durar de 5 á 7 dias no corpo da mulher, os óvulos tem apenas de 12 á 24 horas de vida, e esse é o tempo em que os reprodutores masculinos tem para fazer a fecundação.

Possui mais facilidade para engravidar as mulheres que não usam camisinha, anticoncepcionais e nem pílulas do dia seguinte e tem relações diariamente ou em dias alternados, deixando que o parceiro ejacule dentro da sua região íntima.

Sintomas de ovulação

Espermatozoides tentando fecundarNormalmente, especialistas dizem que já foi comprovado por pesquisas que quando a mulher está perto de ovular, que sua temperatura corporal se eleva um pouco mais do que o normal, o muco fica com aspecto de liga e esbranquiçado.

Portanto, para evitar uma gravidez ou para conseguir engravidar mais depressa, consulte um ginecologista ou obstetra – para quem deseja engravidar – e tire essas dúvidas, descobrindo como funciona seu ciclo.

Curiosidades

* A primeira menstruação da mulher chama-se menarca e a última menopausa.

* Ao contrário da produção ilimitada de espermatozoides, os óvulos são produzidos apenas 450.000 vezes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.